Além do jogo contra o Fluminense, CBF pode adiar mais três jogos do campeão da Libertadores no Brasileiro

Após o Santos conseguir o adiamento do jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro , que passou do dia 7 de julho para o dia 24 de agosto, a diretoria santista espera adiar todas as suas partidas da competição nacional, que forem disputadas no período em que seus atletas estiverem defendendo a seleção brasileira na Copa América da Argentina , e a seleção sub 20 no Mundial da categoria na Colômbia.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

Caso isso aconteça, o Santos ficará 25 dias sem jogar pelo Brasileiro. Isso porque, a Copa América será disputada entre o dia 1º e 24 de julho, e o Mundial sub 20 acontece entre os dias 29 de julho e 20 de agosto. No entanto, como a apresentação dos jogadores da seleção sub 20 está prevista para a próxima segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, a equipe santista quer adiar os jogos contra o Palmeiras, no dia 10, Atlético-MG, 16 e Grêmio, dia 24 de julho.

"Solicitamos o adiamento das partidas que coincidem o período entre Copa América e Mundial Sub 20, pois teremos a ausência de sete atletas nesse tempo. Pedimos o adiamento de quatro partidas, mas somente as que entram nesse período das duas Seleções", afirmou o advogado do clube, João Gazzola.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do seu time em tempo real

Durante esse período, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com Neymar, Elano e Ganso, que servem a seleção de Mano Menezes, além de Danilo, Alex Sandro e Felipe Anderson, que disputarão o Mundial sub 20. Ala Patrick também entraria na lista, mas o meia deixou o Santos para atuar no Shakthar Donetsk-UCR.

Se a diretoria santista for atendida, o time jogará contra Figueirense e América-MG nesta semana, e só voltará atuar contra o Flamengo no dia 27 de julho, na Vila Belmiro. 

 null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.