Após jogar pela seleção, atacante desembarca em São Paulo quinta pela manhã e, à noite, deve pegar o Atlético-MG

selo

O atacante Neymar joga pelo Santos contra o Atlético-MG , quinta-feira à noite, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O atacante está escalado para o amistoso da seleção brasileira contra o México , em Torreón, no México, quarta, e só desembarca no Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) por volta das 11h da quinta-feira. Pouco mais de nove horas depois, ele vai entrar em campo em Minas para defender o Santos num jogo aparentemente sem importância, já que Muricy Ramalho jogou a toalha no Brasileiro após a derrota diante do Grêmio, quarta-feira da semana passada.

Veja também: Neymar admite tédido com a 'prisão' das concentrações

"Estamos apenas detalhes do voo dele do México para São Paulo para saber qual é a conexão para Minas que será utilizada", informou o gerente de futebol Nei Pandolfo, no fim da tarde desta segunda. Em Terreón, no México, Neymar demonstrou que se depender da sua vontade não será poupado tão cedo. "Estou com o saco cheio de concentração, mas jogar eu quero sempre."

Muricy Ramalho é o mais preocupado com a maratona de jogos e viagens longas pela seleção a que Neymar vem sendo submetido em 2011. No México, o garoto vai disputar o seu 58.º jogo da temporada - 38 pelo Santos, 12 pela seleção principal e sete pela seleção sub-20. No ano passado, Neymar disputou 62 jogos - 60 pelo Santos e dois pela seleção.

Veja também: Santos é o 11º colocado. Confira a classificação do Brasileiro

O treinador repete sempre que Neymar é um fenômeno por ser tão exigido, sofrer com a violência dos marcadores e não se machucar nunca. "Ele está sempre pronto para jogar. Viaja a toda hora, joga quase todo dia e não reclama nunca. Às vezes, até sou obrigado a tirá-lo do treino porque ele fica ligado o tempo todo e não para. Mas qualquer hora ele pode estourar", teme o treinador.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente a maratona de Neymar:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.