Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos mira Pelé e faz acordo com Fifa para agradar patrocinadores

Clube negocia com Pelé para o Centenário. Além da BMG, parceiros na camisa serão divulgados no Japão

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos apenas cumpre tabela na reta final do Campeonato Brasileiro. Com isso, os santistas planejam a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em novembro, no Japão, além dos projetos para o Centenário do clube. Em 2012, o time da Vila Belmiro completa 100 anos de função, e espera enfim fechar um acordo com Pelé, promessa feita pela atual diretoria há quase dois anos.

Já para o Mundial, os dirigentes comemoram a primeira vitória fora de campo: o Santos poderá divulgar mais de uma marca no uniforme durante o mês de dezembro. A Fifa aceita apenas a exibição de um patrocinador na camisa – no caso dos santistas, o BMG – mas a entidade permitirá que o time brasileiro divulgue a marca de outros parceiros.

Leia também: Neymar está entre os 23 finalistas do prêmio de melhor do mundo

No entanto, a divulgação não poderá ser feita nos jogos, e ficará restrita apenas aos treinos no Japão. A Fifa ainda impõe uma exceção: os treinos de reconhecimento de gramado não poderão ter mais que um patrocinador.

Com o primeiro obstáculo superado para a disputa do Mundial, a diretoria do Santos reservou o inicio deste mês para selar o acordo com Pelé. A estratégia é utilizar o ex-jogador para divulgar a marca do clube no Brasil e no exterior. Os santistas pagarão um salário a Pelé, que pode assinar contrato até o final de 2012.

Veja também: classificação do Brasileiro. Santos é 10º colocado

"O Pelé retornou do exterior no dia 28 (sexta-feira) e vamos discutir os detalhes. Ele tem a maior boa vontade do mundo”, afirmou o gerente de marketing do Santos, Armênio Neto.

Assim como o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, o dirigente sonhava com a presença de Pelé entre os 23 jogadores inscritos para o Mundial de Clubes da Fifa. “Mas não acho que ele pode nos dar a única coisa que tem para vender, que é a imagem dele", disse Neto.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre Pelé e o Mundial

 

 

Leia tudo sobre: santospelémundial de clubes da fifa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG