Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos lidera lista dos times indisciplinados na Libertadores

Entre os brasileiros, o Santos é o time que mais recebeu cartões amarelos e vermelhos na competição

Samir Carvalho, iG Santos |

Apesar de contar com jogadores habilidosos – como Neymar e Ganso – que recebem muitas faltas dos adversários em campo, o Santos é o time brasileiro que mais foi advertido pelos árbitros durante os jogos da Copa Libertadores da América, segundo estatísticas do Footstats. Em sete jogos, a equipe santista recebeu 20 cartões amarelos e três vermelhos na competição continental.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Os três cartões vermelhos foram recebidos por Neymar, Zé Eduardo e Elano durante o jogo contra o Colo Colo, no dia 6 de abril, na Vila Belmiro. Na ocasião, o Santos venceu por 3 a 2 sob os olhares de Muricy Ramalho, recém contratado e que acompanhou a vitória dos camarotes do estádio.

O emocional dos jogadores na partida irritou Muricy Ramalho, que chegou ao clube dizendo que precisava acalmar mais os atletas para a disputa da Libertadores.

“O jogador tem de ter consciência que precisa ter calma, usar mais a inteligência. Principalmente em Libertadores. É por isso que eu tenho o maior cuidado com essa coisa de motivação. O pessoal estava muito pilhado, nervoso. Eles jogaram bem, foram competentes, mas é preciso ter a cabeça no lugar”, afirmou Muricy.

Além do Santos, o Grêmio teve dois jogadores expulsos na Libertadores e está em segundo lugar na lista dos brasileiros mais indisciplinados na competição continental, com 16 cartões amarelos e dois vermelhos. O Cruzeiro é o mais disciplinado, recebeu 15 cartões amarelos e nenhum vermelho.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG