Site oficial do clube terá versão japonesa para conquistar torcedores em solo nipônico

Site será lançado no próximo sábado
Reprodução
Site será lançado no próximo sábado
O Santos não visa apenas conquistar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Os santistas querem fazer o time da Vila Belmiro ficar mais conhecido entre os japoneses, e conquistar torcedores no país. Para isso, o departamento de comunicação do clube lançará nesta semana a versão japonesa do site oficial do Santos.

Veja também: Confira a classificação e a tabela. Santos é o 13º colocado

“Nós não estamos querendo apenas passar pelo Japão só para jogar futebol. Vamos colocar em prático o conceito de que somos um time Mundial. Para isso, exploraremos um novo mercado em busca demais aficionados”, disse Arnaldo Hase, coordenador de comunicação do Santos.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

Hase, idealizador do site, esteve com dirigentes santistas recentemente no Japão para estreitar o relacionamento com os japoneses, iniciar os projetos e organizar a viagem do clube para o final deste ano. O site, uma das primeiras inspirações, já está pronto. O clube contratou uma empresa para fazer a tradução e espera fazer o lançamento no próximo sábado.

“Como fomos para o Japão e perguntamos o que está certo ou errado, nós contratamos dois consultores para revisão e estamos nesse processo de correção de erros”, disse.

O site contará com vídeos produzidos pela Santos TV, com legendas em japonês. A ideia é utilizar os jogadores para chamar a atenção. A filmagem de inauguração contará com Neymar e companhia fazendo saudações para o país sede do Mundial de Clubes da Fifa.

O clube ainda estuda a possibilidade de criar um DVD sobre a equipe santista com legendas para o povo nipônico.

Para preparar os japoneses, o Santos inicia até esta quarta-feira a divulgação de matérias traduzidas por intermédio do Facebook e Twitter oficial do clube.

“Fomos para o Japão e sabemos que ir em dezembro é uma oportunidade única. Adotamos esse discurso de que o Santos não pode ir só para disputar. É único para abrir novo mercado”, concluiu Hase.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre o site na versão japonesa


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.