Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos joga para afundar Avaí e validar sonho de título

Duelo na Ressacada marcará o encontro de duas equipes que lutam para fugir da zona de rebaixamento

Samir Carvalho, iG Santos |

O duelo entre Avaí e Santos nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), na Ressacada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o encontro de duas equipes que lutam para fugir da zona de rebaixamento. Enquanto o time catarinense ocupa a 18ª colocação, com apenas 20 pontos, os santistas estão na 16ª posição, com 23 pontos.

No entanto, a condição do Santos é um pouco mais confortável em comparação com a situação do Avaí. Isso porque, a equipe santista possui dois jogos a menos na competição, que foram adiados devido à convocação de atletas do clube para a seleção brasileira.

Desta forma, além de afundar o adversário na tabela, uma vitória manterá o sonho do título santista. “Vai ser difícil. Dentro de casa eles dão muito trabalho. Eles perdem pouco lá. Temos dois jogos a menos, mas nos incomoda muito estar nessa situação. Nosso objetivo é pontuar. Vemos equipes tropeçando lá em cima. Estamos em uma crescente boa”, afirmou o goleiro Rafael, convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

Apesar de o goleiro santista citar as dificuldades de jogar na Ressacada, o Avaí tem o pior desempenho como mandante do Brasileiro. Em dez jogos em casa, os catarinenses conquistaram apenas duas vitórias. Foram três empates e cinco derrotas. Se não bastasse, a equipe sofreu 19 gols e marcou apenas 13.

Gazeta Press
Ganso sofre lesão pela seleção e não joga
Para a partida contra o Avaí, o técnico Muricy Ramalho terá cinco desfalques. Além de Ganso, que sofreu uma lesão muscular no amistoso da seleção brasileira contra Gana, o treinador não contará com Arouca, Pará e Ibson, todos lesionados, e o zagueiro Durval, que cumprirá suspensão automática.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

Por outro lado, Muricy terá o retorno de Elano, que está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda. “Treinei, não senti nada e estou pronto. Sobrecarreguei o posterior devido algumas dores no tornozelo. Eu sofri um edema, demos uma segurada para que eu pudesse zerar e voltar”, disse o camisa 8.

Já o Avaí terá uma novidade na equipe titular. No último treino antes da partida contra o Santos, o técnico Toninho Cecílio escalou o volante Batista na vaga de Diogo Orlando. Ele jogará ao lado de Bruno, Pedro Ken e Lincoln no meio-campo.

O treinador ainda testou Rafael Coelho ao lado de Willian no ataque. Com isso, Robson foi recuado para o meio-campo e Batista deixou o time titular.

FICHA TÉCNICA – AVAÍ X SANTOS

Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 7/9/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Jackson L. Massarra dos Santos (RJ)

AVAÍ: Rafael, Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Batista, Bruno, Pedro Ken e Lincoln; Robinho e William. Técnico: Toninho Cecílio

SANTOS: Rafael, Bruno Aguiar (Crystian), Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Léo; Adriano, Henrique, Danilo, Elano; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

Leia tudo sobre: santosavaíbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG