Elenco santista desembarcou em Nagoya por volta das 22h (horário de Brasília), após escala estratégica na Alemanha

Neymar chega ao Japão para o Mundial
AP
Neymar chega ao Japão para o Mundial
A delegação do Santos já está no Japão, onde vai tentar conquistar o terceiro título mundial da história do clube a partir do dia 14.

Confira a tabela do Mundial de Clubes

Os santistas desembarcaram na cidade de Nagoya por volta das 22h desta quarta-feira (horário de Brasília, 9h de quinta-feira no Japão). "Chegamos em Nagoya!", anunciou o meia Elano, via Twitter. Também pelo microblog, Neymar comemorou: "Enfim, Japão. Chegamos no hotel."

O time, comandado pelo técnico Muricy Ramalho, treina em Nagoya até o dia 14 (quarta-feira), quando viaja até a cidade de Toyota para a estreia no Mundial de Clubes contra o Monterrey, do México, ou o vencedor do confronto Kashiwa Reysol-JAP x Auckland City-NZL.

Veja também: Neymar ganha chuteira personalizada com 'ousadia e alegria'

Muricy pretende comandar o primeiro treino em Nagoya às 17h desta quinta-feira no Japão (6h desta quinta no horário de Brasília).

Ao todo, a viagem do Santos durou quase 48 horas. O elenco embarcou na noite de segunda-feira, no aeroporto de Guarulhos. Depois, aproveitou a escala em Frankfurt, na Alemanha, para fazer exercícios e começar a se adaptar com o fuso horário. O trecho entre Alemanha e Japão demorou 11 horas.

Às 8h45 (de Brasília) desta quinta, aliás, começa oficialmente o Mundial, com o jogo entre o Kashiwa Reysol e o Auckland City.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente o Mundial de Clubes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.