Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos irá homenagear seus craques com pintura no CT Rei Pelé

Projeto "100 Anos de Futebol Arte" terá a missão de contar parte da história do clube da Vila Belmiro

Gazeta |

O Santos completa 99 anos de existência nesta quinta-feira, mas a programação do clube para o seu centenário, em 2012, já está a pleno vapor. Depois de lançar o calendário com fotos sensuais das Sereias da Vila, dentre inúmeras outras ações, o time também irá homenagear os principais craques de sua história, com pinturas nas paredes externas do CT Rei Pelé.

O responsável pelo projeto, intitulado "100 Anos de Futebol Arte", é o artista plástico Paulo Consentino, que terá a missão de contar parte da história santista nos 2.811 m² de parede do CT.

"A história será contada por décadas, com os principais atletas que vestiram a camisa do Peixe. Serão mais de 300 imagens", revelou Consentino.

O trabalho se iniciou nesta quinta e será entregue em 12 de abril do ano que vem, no exato dia em que o Santos irá completar 100 anos. A obra pode se tornar o maior mural a céu aberto do mundo.

O coordenador das comemorações referentes ao centenário do clube, Odir Cunha, também está entusiasmado com a obra. "O Santos tem uma história linda e que merece ser contada de várias formas. A pintura é uma delas", comentou.

Além da pintura no CT Rei Pelé, o Peixe está preparando vídeos e livros como outras formas de celebrar o seu centenário.

Leia tudo sobre: santoscampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG