Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos instala novo gramado na Vila e agenda estreia no clássico

Clube concluiu a troca do gramado, e reabertura do estádio será contra o São Paulo no dia 30 deste mês

Samir Carvalho, iG Santos |

A nova grama da Vila Belmiro já foi instalada nesta semana e a data de inauguração já foi definida pela diretoria do Santos. Os santistas marcaram a reabertura do estádio no dia 30 de janeiro, quando jogarão o clássico contra o São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

“Já foi plantada a grama, e agora estamos adubando, cortando. O ideal mesmo é dar tempo para que tudo fique completamente esverdeado. A comissão técnica deve fazer uma vistoria entre o dia 25 e 27. Vamos inaugurar no clássico”, afirmou o gerente de futebol do Santos, Luiz Fernando Vella.

O Santos não trocava o gramado da Vila Belmiro há 14 anos. O clube desembolsou cerca de R$ 150 mil para fazer a troca, e o dinheiro foi arrecado com realização do show do ídolo teen da música sertaneja, Luan Santana, que se apresentou no estádio no dia 19 de dezembro do ano passado.

Com a troca do gramado, o clube espera ter aprimorado as condições do sistema de drenagem, que apresentou problemas em 2010. Quando o campo foi inaugurado ele ficava 30 cm acima do sistema de drenagem, que aumentou para 40 cm com o passar do tempo.

Samir Carvalho
Clube não trocava o gramado há 14 anos
Um dos motivos no estrago da grama foi o excesso de jogos no estádio na temporada passada. Além das partidas da equipe principal do Santos, o gramado da Vila foi palco da final do Campeonato Brasileiro de futebol americano, recebeu jogos do time feminino, foi utilizado pela diretoria nas confraternizações entre os funcionários do clube, e também abrigou eventos de final de ano das empresas.

Como a troca do gramado não ficou pronta para o primeiro jogo do Santos como mandante nesta temporada, que acontece nesta quarta-feira contra o Mirassol, pela segunda rodada do Paulista, a equipe santista vai mandar a partida no estádio do Pacaembu.

Recordes em 2010
O clube fechou 2010 com um recorde de R$ 13 milhões arrecadados em venda de ingressos. A média de público também subiu como mandante. O clube passou de 10.156 em 2009 para 11.622 na temporada passada.


 

Leia tudo sobre: SantosVila Belmirotroca do gramado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG