Tamanho do texto

Em novo uniforme, clube faz homenagens aos que fizeram parte da história do Santos

Em baixo relevo, o símbolo destaca os títulos
Divulgação
Em baixo relevo, o símbolo destaca os títulos
O Santos utilizará um uniforme exclusivo desenvolvido pela Umbro para disputar a Copa Libertadores da América. A empresa utilizou um design contemporâneo e a tradição da alfaiataria inglesa para ajudar. A coleção foi inspirada nos momentos de glória do clube e faz homenagens aos que fizeram parte da história do time. A nova camisa santista também faz uma homenagem especial ao rei Pelé: a camisa 10 terá uma coroa dourada dentro do zero.

Nas camisas 1 e 2, a fornecedora criou um elemento chamado “Bandeira do Tempo”, em referencia a bandeira do Santos, criada na década de 10 por Raymundo Marques.

A camisa ainda conta outras novidades. Já ao lado dos números, as estrelas representam os títulos ganhos, maneira que a Umbro encontrou para homenagear a história do clube, que completa 100 anos na próxima temporada.

Segundo o clube, os torcedores também foram homenageados na camisa. Na parte de trás da gola, está escrito a frase: “Nascer, viver e no Santos Morrer”, retirada do hino do clube.

“O futebol é paixão e a camisa é a melhor tradução para esta paixão. Para desenvolver este uniforme, ouvimos torcedores do Santos para saber o que mais agradaria a eles”, diz Flávia Perez, gerente de Marketing da Umbro Brasil.

A nova camisa foi criada com diversos elementos que auxiliam na ventilação, movimentação e flexibilidade, além de recortes e costuras que proporcionam um melhor caimento. Tudo para deixar os jogadores mais elegantes e seguros durante o campeonato.

Os novos uniformes chegam às lojas a partir de 16 de fevereiro custando R$ 179,90. A estreia da camisa acontecerá nesta terça-feira, quando o Santos estreia na Copa Libertadores da América, diante do Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela.