Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos fracassa pela segunda vez em busca de lateral-esquerdo

Clube se frustra nas negociações com Kleber, do Internacional, e Gerson Magrão, do Dínamo de Kiev

Samir Carvalho, iG Santos |

A diretoria do Santos já foi informada pelo técnico Muricy Ramalho que a prioridade para reforçar o elenco nesta temporada é a chegada de um lateral-esquerdo. Isso porque, o veterano Léo é o único jogador da posição e deve encerrar a carreira neste ano. Os dirigentes correm atrás para suprir a necessidade da posição, mas já fracassou em duas investidas em 2012.

Veja também: Santos fecha com a Nike visando internacionalizar o clube

O ex-lateral santista Kleber , atualmente no Internacional-RS , esteve perto de um acerto, mas o péssimo relacionamento entre a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, e a diretoria santista impediu o desfecho da transação. O Santos chegou a acertar salários e luvas com o atleta, mas faltou recursos financeiros para tentar seduzir os investidores, donos de 100% dos direitos econômicos do atleta.

Sem Kleber, o clube partiu em busca de Gerson Magrão, atleta que atua como volante e lateral-esquerdo. O entrave da negociação é o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que não aceita liberar o jogador sem custos.

Veja as últimas novidades do Mercado da Bola

Para fechar com o ex-lateral do Cruzeiro, o Santos teria que acionar a Fifa para forçar a liberação do atleta, que tenta romper o vínculo com o clube ucraniano, alegando “falta de pagamentos”. Porém, a estratégia não agrada o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, que prefere esperar uma rescisão amigável entre o jogador e o Dínamo.

Leia também: Neymar segue projeto de internacionalização contra vexame do Japão

Divulgação
Problema começou com saída de Alex Sandro
O problema da lateral-esquerda existe desde a saída de Alex Sandro, que deixou o time após a conquista da Copa Libertadores da América para jogar no Porto, de Portugal. O Santos fracassou na contratação de Pirão, do Criciúma, e fechou com outro desconhecido – Éder Lima, do Vila Nova, de Goiás. O atleta não foi aprovado e teve seu contrato rescindido.

Leia ainda: Neymar viaja à Suíça e tenta superar Messi em prêmio da Fifa

A preocupação com a lateral-esquerda cresceu após o vexame na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Após jogar com o zagueiro Durval improvisado no setor na partida contra o Kashiwa Reysol, Muricy ficou insatisfeito e promoveu o retorno de Léo na decisão contra o Barcelona. No entanto, as principais jogadas dos espanhóis aconteceram pelo setor.


 

Leia tudo sobre: santosklebergerson magrãoléoéder limadínamo de kievalex sandropirão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG