Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos fecha patrocínio para decisão contra o Corinthians

Loja de departamentos pagará R$ 500 mil para estampar marca no calção do uniforme nos dois jogos

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos fechou um patrocínio para os dois confrontos contra o Corinthians, válidos pela final do Campeonato Paulista. Trata-se da Besni, loja de departamentos, que pagará ao time da Vila Belmiro cerca de R$ 500 mil para estampar sua marca no calção do uniforme.

Além do patrocinador para os jogos finais, o Santos conta também com os anunciantes efetivos no uniforme. Somando todos os valores de patrocinadores, o clube deve receber cerca de R$ 26 milhões em 2011. O banco BMG estampa sua marca no peito e nas costas da camisa santista até o final desta temporada, e desembolsa cerca de R$ 18 milhões. A Seara estampa sua marca no ombro da camisa por R$ 3 milhões. O contrato tem validade até o fim de 2011.

O Santos também fechou com a CSU CardSystem, processadora e administradora independente de cartões de créditos, que divulga sua marca nos números das camisas dos atletas. O contrato foi fechado até o final do ano, e o Santos recebe R$ 2 milhões.

O primeiro patrocinador fechado em 2011 foi a Netshoes, loja virtual que comercializa produtos esportivos, que estampa sua marca nas mangas da camisa. O clube recebe R$ 11 milhões (R$ 5,5 milhões por ano) por dois anos de contrato.

Nos últimos dois anos, o crescimento do Santos em relação à verba arrecadada com patrocínios para o uniforme foi considerável. Em 2009, na gestão de Marcelo Teixeira, o Santos arrecadou cerca de R$ 7 milhões. Na temporada passada, a atual cúpula santista conseguiu R$ 18 milhões em patrocínios.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG