Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos faz penúltimo teste para o Mundial diante do Atlético-GO

Estrelas do Santos fazem despedida do Pacaembu em 2011, enquanto goianos sonham com Sul-Americana

Samir Carvalho, iG Santos |

O duelo entre Santos e Atlético-GO nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, será a penúltima apresentação das estrelas santistas antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. O jogo também marca a despedida do Santos na capital paulista. Já os goianos brigam por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2012.

Gazeta Press
A dupla Neymar e Ganso será reeditada no duelo entre Santos e Atlético-GO nesta quinta-feira, no Pacaembu

O técnico Muricy Ramalho elaborou um planejamento para que os jogadores cheguem bem condicionados fisicamente no Mundial, e colocará os reservas em campo nos jogos contra o Coritiba , no Couto Pereira, na próxima rodada, e São Paulo , no Morumbi, na última rodada.

VEJA TAMBÉM: Santos poderá pegar time mexicano na semi do Mundial de clubes

Desta forma, além do duelo contra os goianos, os titulares só voltam a atuar contra o Bahia , dia 27, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Brasileiro.

“Esse rodízio é importante para nós treinarmos bastante por aqui. Claro que todo mundo quer jogar sempre, mas em semanas que tínhamos dois jogos ficava mais difícil trabalhar”, afirmou o goleiro Rafael.

RELEMBRE: Atlético-GO venceu com facilidade titulares do Santos no 1º turno

Para o duelo contra o Atlético-GO, o próprio Muricy Ramalho reforça o time. Em tratamento de uma hérnia de disco, o treinador não comandou o time reserva na vitória contra o Ceará na última rodada. A equipe titular será a mesma que venceu o Vasco há duas rodadas.

Com isso, o lateral-esquerdo Léo, que está recuperado de uma tendinite no pé esquerdo, ficará como opção no banco de reservas. Muricy optou por manter Bruno Rodrigo ao lado de Edu Dracena na zaga, e deslocou Durval para atuar na lateral-esquerda.

LEIA TAMBÉM: Santos define logística para o Mundial e fará treino em Frankfurt

“O Muricy observou minha movimentação e resolveu antecipar minha volta. Ele disse que estou melhor do que ele imaginava e, por isso, vai me levar para que eu entre no decorrer do jogo no Pacaembu para ir readquirindo o ritmo ideal, já visando o Mundial de Clubes do Japão”, disse Léo.

Já o Atlético-GO só não realizará um “amistoso” diante do Santos, pois briga para se manter na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. A equipe está na 12ª colocação, com 42 pontos. Para isso, o time precisa voltar a vencer na competição, já que os goianos não vencem há quatro partidas.

Veja a classificação atualizada do Brasileiro. Santos é o oitavo

O técnico Hélio dos Anjos será obrigado a fazer uma mudança no time titular. Como o defensor Gilson está suspenso, o treinador colocará em campo em o zagueiro Leonardo, ex-atleta do Santos. Leonardo foi revelado pelo time da Vila Belmiro, onde foi campeão brasileiro em 2004. O zagueiro também conquistou o Mundial sub 17 pela seleção brasileira, quando defendia o Santos no ano anterior.

Entre na Torcida Virtual de Santos e Atlético-GO e comente sobre o jogo

FICHA TÉCNICA - SANTOS X ATLÉTICO-GO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 17/11/2011 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)

SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Durval; Adriano, Arouca, Henrique e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

ALTÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Anderson, Leonardo e Thiago Feltri; Agenor, Ernandes, Joílson e Bida; Anselmo e Juninho (Felipe). Técnico: Hélio dos Anjos.

 

 

 

Leia tudo sobre: santosatlético-gobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG