Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos faz pedido informal para adiar apresentação de Neymar a sub 20

Adilson Batista solicitou a Ney Franco que reconsidere posição de contar com o atacante a partir do dia 13 de dezembro

Gazeta Esportiva |

O Santos ainda não desistiu de adiar, nem que seja temporariamente, a apresentação do atacante Neymar a seleção brasileira sub 20, que irá disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria, entre janeiro e fevereiro do ano que vem, no Peru. O Peixe fez um pedido informal, através do seu novo técnico, Adilson Batista, ao comandante da seleção sub 20, Ney Franco, para que reconsidere a sua posição de contar com Neymar a partir do dia 13 de dezembro.

Na semana passada, Franco já havia destacado, ao ser indagado sobre o caso do jovem santista, que todos os jogadores que serão convocados para a disputa do torneio nesta terça-feira, às 16 horas, no Rio de Janeiro, deverão se apresentar, no máximo, até o dia 13 do próximo mês. No dia 8 de dezembro, uma parte do time já estará à disposição do treinador para o período de treinamentos da seleção na Granja Comary.

A intenção santista é que Neymar tenha mais alguns dias de férias. Desta maneira, o camisa 11 atuaria diante do Flamengo, domingo, na Vila Belmiro, sem maiores problemas, podendo ainda usufruir de mais algum período de descanso.

Entretanto, caso o pedido seja negado, Neymar terá apenas oito dias de férias. Na opinião dos santistas, isso poderia acarretar um desgaste excessivo do atacante, principalmente tendo em vista as competições que o clube irá jogar na próxima temporada, especialmente no que diz respeito à Copa Libertadores da América.

Só que, caso não haja a liberação, a antecipação das férias de Neymar está praticamente descartada e a tendência é mesmo que o jovem craque, de 18 anos, seja escalado na última rodada do Brasileirão.

Neymar pretende igualar a marca de Serginho Chulapa, que em 1983 marcou 45 gols, e é o maior artilheiro do Santos em um ano, após a Era Pelé. Até agora, em 2010, Neymar balançou as redes adversárias em 43 ocasiões, ajudando o clube nas conquistas dos títulos paulista e da Copa do Brasil.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG