Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos faz mistério para pegar o Atlético-MG

Time viaja para Sete Lagoas e enfrenta os mineiros nesta noite pelo Campeonato Brasileiro

Agência Estado |

Mesmo com remotas chances de se aproximar de Fluminense, Corinthians e Cruzeiro e de ainda lutar pelo título do Campeonato Brasileiro, o Santos faz mistério para enfrentar o desesperado Atlético-MG, neste sábado, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida marcará o reencontro do time mais vencedor do primeiro semestre com o seu criador, Dorival Júnior, demitido há 46 dias por não atender ao pedido da cúpula santista para perdoar os graves atos de indisciplina cometidos pelo reincidente Neymar no jogo contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro, no dia 15 de setembro.

Os seis desfalques - Arouca e Léo, por contusão, Edu Dracena, Roberto Brum, Danilo e Alex Sandro, suspensos - até poderiam servir de pretexto para o interino Marcelo Martelotte não divulgar com antecedência, como de costume, a escalação da equipe. Mas esse não é o motivo do suspense. "O time está definido na minha cabeça, mas não vamos divulgar. Como não tivemos tempo para realizar sequer um treino, a escalação só será informada amanhã (sábado), na hora do jogo", afirmou Martelotte.

Mas não há muito o que esconder. Sem os dois laterais-esquerdos, ele terá que improvisar Pará na posição e escalar Maranhão na direita. Bruno Aguiar será o substituto de Edu Dracena. O problema maior está no meio-de-campo. Como cumpriu suspensão diante do Vitória, Rodriguinho será o primeiro volante. Alan Patrick e Marquinhos serão os meias, conforme sinalizou Martelotte na entrevista desta sexta. A dúvida é com relação ao segundo volante. Ele tem Adriano, Jefferson e Possebon para a vaga e deve optar pelo primeiro.

Há quatro jogos sem vencer - perdeu do São Paulo e do Prudente e empatou com Internacional e Vitória -, o Santos está em quinto lugar na classificação, com 50 pontos, oito abaixo do líder Fluminense. "É lógico que estamos distantes, mas vamos buscar sempre o melhor. Esse jogo será uma decisão para o Atlético-MG (17º. colocado, com 36 pontos) e o Santos tem de encarar da mesma maneira", disse Martelotte.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirosantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG