Devido à janela de transferência, clube adiantou rescisão para o atacante acertar com clube brasileiro

A diretoria do Santos já encaminhou para o departamento jurídico a rescisão contratual do atacante Keirrison . O atleta, que pertence ao Barcelona, da Espanha , está emprestado ao time da Vila Belmiro até o fim deste mês, mas como a janela para registrar atletas vinculados a clubes do exterior estará fechado para o mercado brasileiro, o Santos facilitou a rescisão para que o atacante consiga acertar com outro clube brasileiro.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide os amigos

Gazeta Esportiva
Keirrison não foi aprovado no Santos
“A rescisão é uma decisão da diretoria. É um facilitador para o Keirrison na busca de um novo clube. Como a janela fecha no próxima dia 20, o Barcelona pode cuidar do empréstimo dele para qualquer outro clube do Brasil se assim julgarem ser melhor”, afirmou o gerente de futebol Ney Pandolfo.

A rescisão já está pronta, e como o Barcelona não tem interesse em aproveitá-lo, o clube espera apenas o atacante acertar um novo empréstimo no Brasil. O Santos atendeu o pedido do jogador, já que a Fifa antecipou a data de fechamento da janela internacional, que passou dos dias 3 e 31 de agosto para os dias 20 de junho a 20 de julho.

Siga o iG Santos no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O único manifestou interesse em contratar Keirrison foi o Atlético-MG, já que o técnico Dorival Júnior confia no futebol do atacante. Na temporada passada, foi o próprio treinador que pediu a contratação do atleta para a equipe santista. A saída de Dorival da Vila Belmiro foi um dos motivos de Keirrison ter perdido espaço no Santos.

Além do clube mineiro, o Neuchatel, da Suíça, também pediu o empréstimo do atacante ao Barcelona. A negociação pode ser facilitada, pois o brasileiro Sonny Anderson, ex-jogador do Barcelona, é o treinador da equipe, e tem um bom relacionamento com os dirigentes espanhóis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.