Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos estreia contra Linense no Campeonato Paulista com ¿time B"

O técnico Adilson Batista não contará neste sábado com nove jogadores que considera titular da equipe

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos estreia neste sábado no Campeonato Paulista de 2011, diante do Linense, às 19h30 (de Brasília), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. No entanto, a torcida santista não poderá presenciar os principais jogadores do time em campo. Isso porque, a equipe não terá nove atletas considerados titulares pelo técnico Adilson Batista.

O treinador não contará com os laterais Danilo e Alex Sandro, o meia Alan Patrick e o atacante Neymar, que estão servindo a seleção brasileira sub-20, que disputa o Sul-Americano da categoria, no Peru. Paulo Henrique Ganso e Charles se recuperam de lesões e só voltam a jogar no final de fevereiro.

Elano está proibido de jogar, pois não está com a documentação regularizada na CBF, e só jogará na segunda rodada do Campeonato Paulista. Se não bastasse, Adilson Batista ainda perdeu o lateral-direito Jonathan e o volante Arouca, que estão vetados pelo departamento médico. O primeiro está com uma inflamação no púbis, e Arouca sente um desconforto muscular.

“Precisa ter um tempo maior para você conhecer o atleta, como você gosta. No Brasil a paciência é pequena, e o futebol é resultado. Estou tranqüilo, consciente, e tentei mostrar ao grupo o melhor. Já tenho noção o que vou fazer”, afirmou o técnico Adilson Batista.

Sem os titulares, o treinador escala os “renegados” de 2010. A dupla de volantes será formada por Adriano e Rodrigo Possebon. O primeiro voltou de empréstimo do São Caetano no segundo semestre do ano passado, e foi utilizado no final do Campeonato Brasileiro pelo técnico interino Marcelo Martelotte. Já Possebon não teve chances na equipe titular, e chegou a ser rebaixado para a equipe sub-23 do Santos.

O camisa 10 da equipe será Robson, que estava emprestado ao Avaí, enquanto o ataque terá Maikon Leite, que retornou de empréstimo do Atlético-PR. O sistema defensivo será o mesmo que disputou a temporada 2010.

Enquanto o Santos entra com uma equipe improvisada por Adilson, o Linense aposta na manutenção da time campeão da Série-A2 do Campeonato Paulista no ano passado. Entre os onze titulares do técnico Vilson Tadei, oito estavam no clube em 2010. Somente os zagueiros André Turatto e Samuel, e o atacante Pedrão são as novidades do time titular nesta temporada.

Ficha Técnica – Linense x Santos

Estádio: Gilberto Siqueira Lopes, Lins (SP)
Data: 15/01/2011 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)

Linense: Paulo Musse; Eric, Samuel, André Turatto e Tarracha; André Bilinha, Vagner, Gilsinho e Rodrigo Guarú; Fausto e Pedrão. Técnico: Vilson Taddei.

Santos: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval, Léo; Adriano, Rodrigo Possebon, Róbson; Maikon Leite, Keirrison e Zé Eduardo.Técnico: Adilson Batista

Leia tudo sobre: SantosLinenseCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG