O volante Charles, que trabalhou com Adilson Batista na equipe mineira e atua no Lokomotiv, da Rússia, deve ser anunciado como novo reforço do Santos

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882609761&_c_=MiGComponente_C

O Santos está muito próximo de acertar a contratação do volante Charles, ex-Cruzeiro, e que atualmente está no Lokomotiv Moscou, da Rússia. O atleta foi indicado pelo técnico Adilson Batista, que trabalhou com o Charles, em 2008, quando foram campeões mineiros pelo Cruzeiro.

Temos o interesse no jogador. O conhecemos bem da época do Cruzeiro, e julgamos que se encaixa bem no elenco que estamos montando para 2011, afirmou o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.

A diretoria santista deve anunciar oficialmente nesta semana a contratação do jogador por empréstimo até o final da próxima temporada. Segundo informações da TV Record Litoral, falta apenas à assinatura do contrato para que Charles jogue pelo Santos na próxima temporada.

Nós temos interesse nele independentemente de qualquer contratação. Estamos negociando com o atleta e seu empresário. A diretoria está cuidando da contratação, mas ainda não chegou nada para eu assinar, disse Luís Álvaro.

Charles deixou o Cruzeiro em 2008, quando foi negociado por 5 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões na época). O atleta tem contrato até 2013 com o clube russo, que detêm 70% dos direitos econômicos do volante. O Cruzeiro ainda possui 30% dos direitos de Charles, que completou 25 anos, e está em tratamento de uma cirurgia no joelho esquerdo.

O atleta não era a primeira opção do clube para o setor. No entanto, a diretoria santista não conseguiu viabilizar as contratações de Lucas, do Liverpool, da Inglaterra, Zé Roberto, do Hamburgo, da Alemanha, e Willians, do Flamengo.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.