Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos espera “alivio” para Neymar contra disciplinado Botafogo

Partida marca o encontro do jogador que mais apanhou, contra o time que menos cartões recebeu

Samir Carvalho, iG Santos |

A partida entre Santos e Botafogo nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo adiado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o encontro do atacante Neymar – jogador que mais apanha na competição – contra o Botafogo-RJ , equipe mais disciplinada do Brasileiro.

Segundo estatísticas do Footstats, o camisa 11 do Santos é o jogador que mais recebe faltas. Em 15 jogos, Neymar recebeu 99 faltas, a média mais alta da competição: 6,6 infrações recebidas por jogo.

Veja também: classificação atualizada do Brasileiro. Santos é o 13º colocado

Já o Botafogo é o time que menos cartões recebeu na competição. Em 29 jogos, os cariocas receberam 62 cartões amarelos, média de 2,1 por partida, e apenas três vermelhos, média 0,1.

Com isso, os santistas esperam que Neymar possa tirar vantagem das características do Botafogo. “São jogadores que tem qualidades, grupo forte, jogadores rápidos, são limpos, que vão na bola, tem índice de poucas faltas na competição. O Neymar já vem sendo perseguido nos jogos, existe rodízio para marcá-lo, pode ou não existir, depende do momento do jogo”, afirmou o volante Henrique.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

A última partida de Neymar foi polêmica devido o excesso de faltas recebidas pelo jogador na derrota do Santos diante do Atlético-MG. O atacante recebeu dez faltas na partida. Foi o segundo jogo que o santista mais “apanhou” na competição. Apenas na partida contra o Coritiba, no primeiro turno, ele recebeu mais faltas: foram onze.

“A gente não aceita o rodízio de faltas que estão fazendo com o Neymar, os árbitros precisam ver isso direito. O juiz tem vergonha de apitar tanta falta nele”, disse Muricy.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

Irritado com as faltas recebidas no jogo contra o Atlético, Neymar cometeu indisciplina contra o árbitro e foi expulso. Após fazer uma falta no volante Pierre no final da partida, Neymar foi punido com o cartão amarelo por desrespeitar o árbitro, Wilton Pereira Sampaio. Em seguida, o atacante aplaudiu o juiz ironicamente e recebeu o cartão vermelho.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente o duelo entre Neymar e Botafogo

 

Leia tudo sobre: neymarsantosbotafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG