Santistas acreditam que Conmebol adiará a partida, e projeta viajar de ônibus de Porto Alegre a Montevidéu

O presidente do Santos , Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou o plano B do clube para chegar até Montevidéu, no Uruguai, local do primeiro jogo da final da Copa Libertadores da América , diante do Peñarol, inicialmente marcado para a próxima quarta-feira, no estádio Centenário.

Como os santistas acreditam que o voo comercial será cancelado na manhã desta terça-feira, os dirigentes esperam que a Conmebol confirme a adiamento da partida para a próxima quinta-feira. Desta forma, a delegação do Santos projeta pegar um voo até Porto Alegre, e depois viajar de ônibus a Montevidéu.

“A Conmebol ficou de dar um parecer até amanhã (terça-feira) meio-dia e se o jogo for adiado para quinta-feira e nós não conseguirmos embarcar amanhã cedo, vamos para Porto Alegre pegar um ônibus de 12 horas, descansar um dia e entrar em campo na quinta-feira”, afirmou Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro à rádio "Bandeirantes".

O voo do Santos está marcado para as 9h desta terça-feira, mas como todos os voos para Montevidéu nesta segunda foram cancelados, a diretoria se reuniu com a comissão técnica e confirmou que estão dispostos a chegar de ônibus no Uruguai. Porém, caso a Conmebol não aceite adiar a partida, o Santos chegará na manhã de quarta-feira, dia da partida.

Antes do início da decisão da Libertadores, Pelé visitou o Santos e brincou com Neymar, ameaçando processo por
Samir Carvalho
Antes do início da decisão da Libertadores, Pelé visitou o Santos e brincou com Neymar, ameaçando processo por "plágio" no corte de cabelo

Além disso, o clube ainda estuda a possibilidade de viajar ainda na noite desta segunda, já que a companhia aérea disponibilizou uma aeronave ao Santos a qualquer momento, caso o aeroporto Carrasco, em Montevidéu, seja aberto.

“Já tentamos o contato com a Conmebol de manhã e como o aeroporto abria e fechava sem critérios, tínhamos que ficar espertos para embarcar a qualquer momento. Se puder ir hoje (segunda-feira) à noite, vamos, senão vamos de ônibus [saindo] de Porto Alegre e chegamos na manhã do jogo”, disse Luís Álvaro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.