Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos empresta Maranhão ao Coritiba até o final desta temporada

Com o empréstimo do lateral ao Coritiba, o Santos já soma sete jogadores negociados para outros clubes

Samir Carvalho, iG Santos |

Divulgação
Maranhão era cosiderado a quarta opção da lateral-direita do Santos, que conta com Jonathan, Pará e Danilo
Além de anunciar a contratação de Nei Pandolfo para substituir Paulo Jamelli no cargo de gerente de futebol, o Santos também oficializou neste domingo o empréstimo do lateral-direito Maranhão ao Coritiba até o final desta temporada. O clube paranaense pagará 82% dos salários durante o período de empréstimo, e ainda terá prioridade para comprar parte dos direitos econômicos do jogador.

Maranhão, que foi revelado pelo Guarani e contratado pelo Santos no inicio do ano passado, tem contrato com o clube até dezembro de 2013. O Santos detém 30% de seus direitos federativos. O atleta atuou em 27 partidas na temporada passada, marcou dois gols, mas não garantiu a posição de titular.

Maranhão era a terceira opção da lateral-direita. Antes dele, os técnicos Dorival Júnior e Marcelo Martelotte, que comandaram a equipe em 2010, optavam por Pará e Danilo. Se não bastasse, o jogador poderia ser a quarta opção da lateral-direita nesta temporada, já que o clube contratou Jonathan, ex-Cruzeiro.

Maranhão esteve perto de ser anunciado como reforço do Avaí, mas o clube catarinense não conseguiu acertar a questão salarial, e o jogador foi para o Coritiba. Maranhão é sétimo jogador do Santos que foi negociado após o término da temporada 2010.

Além do empréstimo de Maranhão a equipe paranaense, o clube já havia liberado Marquinhos para jogar no Avaí, além de emprestar Jeferson ao Santo André, Madson ao Atlético-PR e Breitner ao Figueirense. O Santos também cedeu Marcel para o Vasco e Zezinho ao Bahia.

 

Leia tudo sobre: SantosCoritibamercado da bolaMaranhão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG