Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos empata com São Caetano e perde os 100% no Paulistão

Após estar vencendo por duas vezes, Santos cedeu empate e desperdiçou seus primeiros pontos no Estadual

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos empatou com o São Caetano por 3 a 3 nesta quarta-feira, no Arena Barueri, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, e perdeu os 100% de aproveitamento na competição.Já o São Caetano garantiu seu primeiro ponto no Estadual.

A partida foi bastante movimentada e teve duas viradas de placar. Após sair vencendo, o Santos cedeu a virada ao São Caetano ainda no primeiro tempo. No entanto, com sete minutos da segunda etapa, a equipe santista virou o jogo, com gols de Elano e Keirrison. Porém, Vandinho empatou o jogo aos 33 minutos do segundo tempo.

Após o duelo contra o São Caetano, o Santos jogará o clássico contra o São Paulo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Já a equipe do ABC paulista enfrentará a Ponte Preta no próximo sábado, em Campinas.

O jogo

nullO Santos iniciou o jogo contra o São Caetano no mesmo ritmo das últimas três rodadas:
jogando com muita velocidade e movimentação. E não demorou muito para a equipe santista abrir o placar. Aos sete minutos, após uma tabela com Maikon Leite, o lateral Jonathan foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Elano marcou seu terceiro gol na competição.

O São Caetano, que veio com uma proposta defensiva para o jogo, não conseguia criar jogadas de ataque, mesmo perdendo a partida. A equipe santista apertava a marcação, e não permitia que o adversário saísse para o ataque. Desta forma, o Santos quase ampliou o marcador.

Aos 20 minutos, Maikon Leite recebeu um lançamento dentro da área e saiu na frente do goleiro Luis, que tirou a bola dos pés do atacante, e evitou o segundo gol do Santos. Em seguida, o volante Pará arriscou um chute rasteiro de fora da área, e Luiz fez outra grande defesa.

Apesar da superioridade do Santos na partida, o São Caetano conseguiu empatar o jogo em uma jogada de bola parada. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Arthur subiu sozinho no meio da zaga santista, e cabeceou para empatar o jogo e marcar o primeiro gol da equipe na competição.

Se não bastasse sofrer o empate jogando melhor que o adversário, o sistema defensivo do Santos falhou, e viu o São Caetano virar o jogo no final do primeiro tempo. Após lançamento na área, Mandi ganha de Léo na disputa pelo alto e toca de cabeça para Vandinho virar o jogo na Arena Barueri.

No segundo tempo, o Santos voltou com uma alteração. Jonathan sentiu dores no púbis, e foi substituído por Rodrigo Possebon. A equipe de Adilson Batista virou o jogo em apenas sete minutos. Aos três, Keirrison driblou o zagueiro na entrada da área, e finalizou de bico para empatar o jogo. Quatro minutos depois, Elano roubou a bola de Arthur dentro da área, e mesmo sem ângulo, o camisa 8 chutou forte e marcou um golaço.

Após o golaço, Elano sentiu dores no tornozelo direito e foi substituído por Rodriguinho. Porém, o Santos não diminuiu o ritmo, e Keirrison quase marcou seu segundo gol no jogo. O camisa 9 dominou a bola na área e chutou forte no travessão.

O jogo parecia tranquilo para a equipe santista, mas aos 33 minutos, Vandinho empatou o jogo após receber um lançamento na pequena área do Santos. Os santistas ainda pressionaram no final, mas não conseguiram marcar o quarto gol.

Ficha Técnica – Santos 3 x 3 São Caetano

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Data: 26/01/2011
Horário: 19h30
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari
Cartão amarelo: Arthur (São Caetano)

Gols:
Santos – Elano aos sete minutos do primeiro tempo e aos sete da segunda etapa, e Keirrison aos três minutos do segundo tempo
São Caetano – Arthur aos 37 minutos e Vandinho aos 43 do primeiro tempo e aos 33 do segundo tempo

Santos
Rafael; Jonathan (Rodrigo Possebon), Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Pará, Elano (Rodriguinho) e Róbson (Moisés); Maikon Leite e Keirrison

São Caetano
Luiz, Arthur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife (Eduardo); A. Recife, Ricardo Conceição, Souza (Kleber); Aílton; Luciano Mandi (Fernandes) e Vandinho


 

Leia tudo sobre: santossão caetanocampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG