Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos e São Paulo fazem clássico valendo liderança do Paulistão

Com times em formação e sem alguns nomes importantes, equipes duelam na Arena Barueri

Levi Guimarães e Samir Carvalho, iG São Paulo |

Líder do Paulistão ao lado do Palmeiras com dez pontos ganhos em quatro rodadas, o Santos recebe o São Paulo neste domingo na Arena Barueri, a partir das 17h. E o primeiro clássico do ano entre dois dos quatro grandes do estado já pode valer ao vencedor a liderança ao final da rodada, já que o time do Morumbi é no momento o terceiro colocado, com nove pontos.

No meio de semana, o Santos perdeu seu aproveitamento de 100% ao empatar por 3 a 3 com o São Caetano, enquanto o São Paulo bateu o Americana, de virada, por 4 a 3. Ou seja, se há alguma coisa em comum entre as duas equipes é fazerem jogos com muitos gols – o último confronto entre os dois, por exemplo, acabou com vitória do São Paulo por 4 a 3, no Brasileirão 2010.

“O São Paulo e o Carpegiani tem essa carracterística de ser ofensivo e atacar, mas a atenção na defesa será redobrada. Espero um clássico com gols”, aposta o volante são-paulino Zé Vitor. “Pelo bom momento que as duas equipes estão vivendo, todo mundo está pronto e não vê a hora de a bola rolar para fazer um grande clássico", diz o santista Léo.

AE
Volante Zé Vitor (à direita) é a principal novidade na escalação do São Paulo para o clássico contra o Santos

De negativo no confronto, apenas os desfalques de começo de temporada que ainda atrapalham os técnicos Adilson Batista e Paulo César Carpegiani. Do lado Santista, Adilson não conta com Neymar, Alan Patrick e Alex Sandro, todos na seleção sub-20. O mesmo motivo “tira” de Carpegiani Bruno Uvini, Casemiro, Lucas, Henrique e William José.

E além das jovens revelações que disputam o Sul-Americano no Peru, Santos e São Paulo também ainda não contam com seus organizadores do meio de campo. Isso porque na equipe da Baixada Ganso ainda passa pela fase final de recuperação da cirurgia que sofreu no joelho, enquanto no São Paulo o novo camisa 10, Rivaldo, foi apresentado apenas na sexta-feira e não está relacionado para o clássico.

A partida deste domingo também coloca frente a frente dois times cujos comandantes ainda não encontraram – talvez justamente pelos desfalques – as formações ideais para a disputa de toda a temporada 2010.

Futura Press
Elano vem sendo um dos destaques do Santos neste início de temporada

No Santos, Adilson começou o ano jogando com três atacantes, mudou para dois com as entradas de Jonathan e Elano e agora, com os três gols sofridos diante do São Caetano, o treinador se preocupa principalmente com o setor defensivo. Pode até escalar três zagueiros contra o São Paulo. O treinador também ainda não sabe se poderá contar com o lateral-direito Jonathan.

Carpegiani também chega ao clássico longe de ter um time definido na cabeça. O treinador, inclusive, aproveitou a apresentação do meia Rivaldo para aumentar o mistério. Ele não concedeu a entrevista coletiva que costuma dar nas sextas-feiras e ainda fechou para a imprensa o treinamento coletivo realizado na manhã de sábado.

A expectativa é por mudanças principalmente no ataque, com a entrada de Fernandão no lugar de Marlos. A alteração tiraria um pouco da velocidade do setor ofensivo são-paulino, mas em contrapartida passaria a contar com um jogador para prender a bola quando necessário e ainda ser referência na área nas jogadas de bola aérea. Do lado são-paulino, a única dúvida é o zagueiro Alex Silva, que por conta de dores musculares não participou dos dois últimos dias de treinos.

FICHA TÉCNICA - SANTOS x SÃO PAULO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 30 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 17h (Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho

SANTOS: Rafael, Pará (Jonathan), Durval, Edu Dracena e Léo; Adriano, Rodrigo Possebon (Pará), Elano e Robinho; Maikon Leite e Keirrison
Técnico: Adílson Batista

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva (Xandão), Miranda e Juan; Zé Vitor, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Fernandinho; Dagoberto e Fernandão
Técnico: Paulo César Carpegiani

Leia tudo sobre: santossão paulocampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG