Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos e São Paulo buscam ¿tampões¿ à espera de Ganso e Rivaldo

Robson será o camisa 10 do Santos, enquanto o São Paulo reservou a camisa para o meia Rivaldo

Samir Carvalho e Levi Guimarães, iG São Paulo |

Santos e São Paulo fazem o clássico deste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, sem os "camisas 10" considerados titulares para 2011: Ganso e Rivaldo. Com a ausência dos “maestros” em campo, os técnicos Adilson Batista e Paulo César Carpegiani buscam alternativas para o início desta temporada.

No Santos, Adilson vem utilizando o meia Robson com a camisa 10. No entanto, o jogador não transmite confiança aos torcedores, que apostam na experiência de Elano para armar as jogadas na ausência de Paulo Henrique Ganso. “É importante a camisa 10 que já foi de Pelé, Giovanni, Diego e Ganso, mas não me sinto pressionado", disse Robson.

Já o São Paulo apresentou neste ano a numeração dos uniformes dos jogadores sem a 10, que está reservada para Rivaldo. Dentro de campo, Carpegiani também dispensou o meia de ligação, e a equipe deverá entrar em campo contra o Santos com três volantes e três atacantes.

O experiente lateral-esquerdo Léo, do Santos, acredita que o clássico não perderá o brilho sem Ganso e Rivaldo, mas reconhece que a partida seria diferente com os dois jogadores em campo.

“Acho que não perde o brilho pela rivalidade, o clássico é histórico. Tem duas grandes torcidas, e ainda tem o bom momento dos dois clubes. Lógico que com os dois (Ganso e Rivaldo) teria um brilho diferente, mas tem o Campeonato Brasileiro e muita coisa vai acontecer. É inicio de temporada, no Brasileiro estará todo mundo pronto pra fazer maiores clássicos”, disse Léo.

Paulo Henrique Ganso ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e só voltará a jogar no final de fevereiro. Já Rivaldo não jogará o clássico, pois foi apresentado com novo reforço na última sexta-feira, e realizou apenas dois dias de treino.

“Já estou à disposição do treinador hoje. Cheguei e estou à disposição. Mas ele já conversou comigo e não vou participar desse jogo. Seria até falta de ética eu chegar e querer jogar, até porque o time foi muito bem no último jogo. Mas pro próximo já estou disponível”, afirmou o novo camisa 10.

AE
Camisa 10 do Santos, Paulo Henrique Ganso só voltará a jogar no final de fevereiro

 

 

Leia tudo sobre: santossão paulocampeonato paulista 2011rivaldoganso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG