Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos é o primeiro de cinco clássicos seguidos do Atlético-MG

Próximas rodadas vão decisivas para o time de Cuca, que só vai jogar contra os grandes clubes do país

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Guilherme não escolhe adversário neste momento, o importante é o Atlético-MG voltar a vencer
Time mais badalado do futebol brasileiro nas últimas duas temporadas, o Santos vai até Sete Lagoas para enfrentar o Atlético-MG , pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter pela frente o atual campeão da América do Sul, a equipe alvinegra precisa vencer para seguir na luta contra o rebaixamento . Já são cinco jogos de jejum, o que está incomodando bastante os atleticanos. Mas o Santos é  somente o primeiro de cinco partidas contra gigantes do futebol brasileiro. Depois do jogo desta quinta-feira o Atlético-MG joga contra Vasco , Fluminense , Palmeiras e Grêmio .

Veja também: Atlético-MG é o 17º no Brasileirão. Veja a classificação atualizada

Por sorte do Atlético-MG, a lista de desfalques na equipe santista é bem longa. Jogadores machucados, como os meias Ganso e Elano , além do volante Ibson , que está suspenso, já estão fora do confronto desta quinta-feira. Quem também pode desfalcar a equipe é o atacante Neymar , que está com a seleção brasileira que vai jogar nesta terça-feira, contra o México.

Leia também: Tropeços fazem Cuca trocar otimismo por dúvidas

Apesar de ter pela frente um time sem sua força completa, o zagueiro Werley não acredita em jogo fácil, especialmente diante da fase do atacante Borges , artilheiro do Brasileirão com 20 gols. Ainda sem saber se vai estar em campo ou não, por conta da presença de Réver também na seleção brasileira, Werley quer o Atlético-MG com a mesma postura dos jogos anteriores, se impondo diante do adversário.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“É um time que está jogando sem responsabilidade. Assisti o jogo contra o Grêmio, estavam sem o Neymar, mas tem o Borges que vive grande momento, tem o Alan Kardec que vem bem. Mas independentemente de que vier, o Atlético-MG tem de se impor, ser o Atlético dentro de casa. Estamos vivendo uma situação complicada, mas aqui dentro os adversários nos respeitam. E quando tivermos a oportunidade, é colocar a bola para dentro para fazer valer esse respeito”.

nullSiga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Se a projeção era fazer nove pontos em três jogos na Arena do Jacaré , agora o Atlético-MG já tem uma tarefa mais complicada. Depois de não conseguir vencer Ceará e América-MG , a equipe atleticana se vê na obrigação de vencer o Santos.

“Na situação que nos encontramos, nem tem como ver quem é o próximo adversário, o objetivo sempre são os três pontos. A gente sabe que o Santos vive uma zona de conforto, mas nós não. Independentemente do que venha pela frente, ainda mais jogando dentro de casa, nós temos de vencer”, disse o atacante Guilherme , que mostra confiança na reação atleticana.

“Ainda é possível reverter a situação. Temos dez jogos ainda , é ir com tudo para conquistar os pontos e tirar o time dessa situação. Está todo mundo ciente disso, que essa possibilidade de erro vai diminuindo. Mas é trabalhando que nos próximos jogos vamos acertar”.

 

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG