Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos e Inter fazem duelo entre os últimos campeões da Libertadores

A partida também marca o duelo entre a dupla de ataque da seleção brasileira, Neymar pelo lado do Santos e Leandro Damião no Inter

iG São Paulo* |

As duas últimas equipes campeãs da Libertadores, Inter (2010) e Santos (2011), se enfrentam nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, a partir das 19h45 (horário de Brasília), pela 2ª rodada da competição continental. Após estrear na Libertadores da América sendo derrotado pelo The Strongest (Bolívia), em La Paz, o Santos precisa da vitória para se recuperar.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O Internacional, que na história jamais venceu o time santista atuando na Vila, é o segundo colocado da chave, com três pontos ganhos e, caso derrote os santistas, pode igualar ou até mesmo ultrapassar nos critérios de desempate o The Strongest, líder da chave, com seis pontos. O Santos e o Juan Aurich (Peru) ainda não pontuaram no grupo.

Leia mais: Fucile prevê Inter recuado, mas reconhece necessidade da vitória

O volante Ibson, que conquistou o seu espaço entre os titulares, barrando o experiente meia Elano, destacou que os jogadores do Santos estão conscientes do caráter decisivo que possui esse duelo com os gaúchos.

"Para a gente, esse é o jogo mais aguardado do ano. Sofremos uma derrota na estreia e precisamos nos recuperar, jogando diante da nossa torcida. Sabemos que o Inter tem uma grande equipe, assim como o Santos tem um elenco de qualidade. Essa é uma partida muito importante, e contamos com o apoio do torcedor para conseguir essa vitória, que será muito importante para a sequência da temporada", analisou Ibson.

Confira ainda: Dorival confirma Internacional com três volantes e sem Dagoberto

O lateral esquerdo Juan, que irá realizar a sua estreia na Copa Libertadores - o ala não pôde jogar na Bolívia por conta de uma suspensão acumulada da época em que defendia o São Paulo -, confia no bom momento vivido pela equipe para bater o Internacional.

Futura Press
Jogadores santistas brincam no treino desta terça-feira no CT Rei Pelé

"A fase que estamos atravessando representa bastante para a gente, dá confiança para esse jogo. A equipe está crescendo, passando por um momento importante, que esperamos dar continuidade na Libertadores. O Inter é um grande adversário, um time de qualidade, mas precisamos da vitória. O Santos já mostrou nos últimos jogos o que tem de fazer e vamos procurar colocar tudo em prática contra o Internacional", comentou Juan.

E mais:
Ibson conta com a força de "caldeirão" da Vila contra o Inter

Sem dúvidas na formação que irá a campo diante do Colorado, o técnico Muricy Ramalho questionou bastante nos últimos dias a escolha do gaúcho Evandro Rogério Roman.

Do outro lado, o Internacional se prepara para um jogo típico de Libertadores na Vila Belmiro. Ciente das dificuldades que o seu time deve enfrentar na Vila Belmiro, o meia Oscar chegou a declarar no final de semana que um empate com os santistas, fora de casa, deixaria a equipe gaúcha satisfeita.

O técnico Dorival Júnior, que teve passagem marcante pelo Santos, levantando os títulos paulista e da Copa do Brasil em 2010, irá montar uma equipe fechada, no 4-5-1, com três volantes: Guiñazu, Elton e Bolatti. Quem saiu do time foi o atacante Dagoberto, que ficará como opção do treinador colorado no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X INTERNACIONAL

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 7 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 19h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Dibert Pedrosa e Rodrigo Pereira Joia (ambos do RJ)

SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Elton, Bolatti, D’Alessandro e Oscar; Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: copa libertadores 2012santosinternacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG