Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos e Flamengo jogam sob perspectivas distintas para 2011

Confronto será neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, com direito à apresentação de Elano como reforço santista para a próxima temporada

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O confronto deste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileira, coloca em campo duas perspectivas bem diferentes para a próxima temporada. De um lado o Santos de Neymar, coroado pelos deuses do futebol, campeão paulista e da Copa do Brasil, com vaga na Copa Libertadores e já reforçado por Elano, que será apresentado antes do jogo. Do outro, o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo, salvo pelo gongo do rebaixamento e longe de qualquer planejamento palpável para 2011.

O Flamengo vai a campo com jogadores em busca de espaço num grupo arrasado por um ano de maus resultados e polêmicas fora do campo. Com jovens como o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Welinton e o atacante Negueba e apostas que não deram certo como Fierro, Fernando e Val Baiano, o time ainda joga por uma vaga na Copa Sul-Americana. Para isso, precisa vencer e torcer contra Vasco, Atlético-MG e Avaí.

Sem maiores pretensões no Campeonato Brasileiro, o Santos já se reforça de olho na Copa Libertadores do ano que vem. Paulo Henrique Ganso se recupera a passos largos da cirurgia no joelho direito. Elano já está contratado e o clube tem interesse em Leonardo Moura e Willians, ambos do Flamengo.

"Ele (Adílson) não me pediu nada em específico, mas a gente conversou muito sobre o elenco. Pelo meu conhecimento, eu mesmo avaliei que alguns jogadores deveriam ser observados e vamos manter estes testes no jogo contra o Flamengo", disse Martelotte, que antecipou as férias de alguns titulares.

As férias para os dois clubes serão dias importantes para suas diretorias. O Santos apenas precisa consolidar o trabalho bem feito desta temporada, que será comandado em 2011 pelo técnico Adílson Baptista. Enquanto isso, Luxemburgo observa o mercado para encontrar reforços de peso para o Flamengo, que disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca no primeiro semestre.

"Agora, estou começando a tomar algumas decisões, a olhar para a próxima temporada. Temos a possibilidade de Sul-Americana, mas a grande conquista do Flamengo foi ficar. Se acontecer, ótimo", comentou Luxemburgo.

Na Vila, onde o Flamengo conseguiu uma vitória histórica no ano passado, a segunda em todos os confrontos com o Santos no estádio, o time tenta minimizar o ano trágico. Pouco para quem começou a temporada com o Império do Amor e terminou sem títulos, o que não acontecia desde 2005.

FICHA TÉCNICA - SANTOS x FLAMENGO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 5 de dezembro de 2010, no domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo (ambos do PR)
 
SANTOS: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Vinícius e Alex Sandro; Rodrigo Possebon, Rodriguinho, Breitner e Felipe Anderson; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte
 
FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Welinton (Jean), David e Juan; Maldonado, Fernando, Fierro e Renato; Diego Maurício e Val Baiano (Negueba)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebolsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG