Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos e Flamengo confrontam craques à espera de show na Vila

Duelo desta quarta-feira marca encontro de Neymar e Ganso contra Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho

Samir Carvalho e Thales Soares, iG Esporte |

Santos e Flamengo nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca um empolgante duelo entre craques. Enquanto os santistas contam com Neymar e Ganso , a equipe carioca tem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves .

Mowa Press
Ganso e Neymar são as "estrelas" do Santos no jogo contra o Flamengo nesta quarta-feira, na Vila Belmiro


Os ingressos para o esperado confronto já estão esgotados. E as atrações são diversas. Além dos já renomados astros, todos com passagem pela seleção brasileira, o Santos ainda contra com a estreia do ex-flamenguista, Ibson.

O meio-campo santista também tem a participação do artilheiro do time na temporada Elano. Juntamente com Ganso e Neymar, ele faz a primeira participação no Brasileirão. Até o momento, o Santos fez apenas oito jogos no Brasileiro, e amarga a 14ª colocação, com 11 pontos.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

“Estamos sentindo que essa será a nossa estreia na competição. Agora é que realmente começa tudo para a gente. Estamos com a força máxima, e a ansiedade para colocarmos tudo que está no papel em prática é enorme”, disse o goleiro santista Rafael, dando o tom do que espera a torcida alvinegra do time montado para o Brasileiro.

Como desafio inicial, nada melhor do que o teste diante do único invicto da competição. Em 11 jogos, o Flamengo soma cinco vitórias e seis empates. O time ocupa a 3ª colocação, com 21 pontos.

“A Vila tem um campo pequeno, com a pressão da torcida apoiando os 90 minutos. Quando o Santos está em um momento bom, vem para cima. Temos que utilizar os pontos fracos deles. Nossa equipe também é forte”, afirmou Deivid, campeão brasileiro pelo Santos em 2004, comandado pelo atual treinador do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo.

O Flamengo ainda defende um tabu de quatro anos sem derrota para o Santos. A vitória do alvinegro, por 3 a 0, pelo Brasileiro de 2007, na Vila Belmiro foi a última sobre o rubro-negro. De lá para cá, foram sete jogos, sendo quatro triunfos do clube carioca e três empates.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e ajude a manter o time no top 3 do ranking

Para acabar com o jejum, o Santos está fortalecido. Os únicos desfalques são o volante Adriano, em recuperação de uma lesão na coxa, e o lateral-direito, Danilo, que está servindo à seleção brasileira sub-20. Com poucos problemas, Muricy ainda tem outro estreante, Alan Kardec, como opção no banco de reservas.

O Flamengo também tem pequenos problemas. Como Thiago Neves e Ronaldinho retornam de suspensão, o único jogador ainda a cumprir pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) é o volante Aírton. O clube aguardava a decisão sobre um pedido de efeito suspensivo, que não foi aceito. Assim sendo, Luiz Antônio será titular novamente.

FICHA TÉCNICA - SANTOS X FLAMENGO

Estádio: Vila Belmiro, São Paulo (SP)
Data/hora: 27/07/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago e Erich Bandeira

Santos: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Alex Silva, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Luiz Antônio, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

 

Leia tudo sobre: santosneymarronaldinhoflamengobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG