Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos e Fla empatam na despedida do Brasileiro

Torcedores do Santos só vibraram com a apresentação de Elano antes do jogo, e com os gols de Goiás e Fluminense, anunciados no placar eletrônico da Vila Belmiro

Samir Carvalho, iG São Paulo |

 

 

A partida entre Santos e Flamengo foi em ritmo de amistoso, neste domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada sem gols, e o único atrativo para os torcedores foi a apresentação do meia Elano, que após conceder entrevista coletiva foi ao gramado da Vila para ser recepcionado pela torcida santista.

Além da apresentação do ídolo, bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004, os torcedores só comemoraram o gol do Goiás, no Serra Dourada, anunciado no placar eletrônico da Vila no primeiro tempo, e o gol do atacante Emerson para o Fluminense contra o Guarani, no segundo tempo, no Engenhão. 

Já para o time reserva do Santos, que contou com o reforço de Neymar, o atrativo foi a presença do técnico Adilson Batista, que assume a equipe no dia 3 de janeiro, e esteve no estádio para avaliar alguns atletas santistas.

Com o empate diante do Flamengo, o Santos terminou o Campeonato Brasileiro na oitava colocação, com 56 pontos ganhos. Já os cariocas, que só escaparam da ameaça do rebaixamento na penúltima rodada da competição, terminaram o Brasileiro na 14ª colocação, com 44 pontos.

O Flamengo ainda pode garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011. Para isso, os cariocas precisam torcer contra o Goiás no jogo de volta da final da mesma competição, contra o Independente, na próxima quarta-feira, na Argentina. No primeiro jogo no Serra Dourada, os goianos venceram por 2 a 0.

Assista os melhores momentos de Santos x Flamengo:

O jogo
A partida começou em ritmo de amistoso. As duas equipes tocavam a bola no meio-campo e não tinham pressa para chegar ao ataque. No entanto, o Flamengo que resolveu buscar o primeiro gol. Aos 19 minutos, Léo Moura e Diego Mauricio fizeram boa jogada do lado direito, o zagueiro chutou cruzado e Negueba quase completou de carrinho, mas não alcançou a bola.

O Santos respondeu após uma boa triangulação entre Maranhão, Felipe Anderson e Danilo. Porém, na finalização o volante santista finalizou por cima do gol. Aos 28 minutos, o Flamengo voltou a assustar o gol de Rafael. Léo Moura tocou para Negueba dentro da área, que finalizou para grande defesa do goleiro santista.

Entretanto, o lance mais perigoso do jogo aconteceu no final do primeiro tempo. Diego Mauricio fez uma linda jogada individual pelo lado esquerdo, invadiu a área, e finalizou na trave. O Santos ainda teve uma oportunidade em cobrança de falta de Neymar, que chutou nas mãos do goleiro Paulo Victor.

O segundo tempo foi prejudicado pela chuva, que encharcou o gramado da Vila Belmiro. Porém, o Santos procurou mais o gol na segunda etapa. Aos cinco minutos, o lateral-esquerdo Alex Sandro chutou forte da entrada da área e a bola passou perto da trave de Paulo Victor.

O Flamengo respondeu em cobrança de falta. Renato chutou forte para boa defesa do goleiro Rafael, que espalmou para escanteio. O Santos tinha mais posse de bola na segunda etapa, e quase abriu o marcador aos 23 minutos. Neymar fez uma boa jogada e tocou para Zé Eduardo, que driblou o zagueiro na entrada da área e chutou por cima do gol. Cinco minutos depois, Neymar cobrou falta de longe e quase acertou o ângulo do goleiro Paulo Victor. No entanto, a partida terminou empatada sem gols na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA - SANTOS 0 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 5 de dezembro de 2010, domingo
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo (ambos do PR)
Renda: R$ 107.345.00
Público: 9.086
Cartões amarelos: Rodriguinho (Santos) e Juan (Flamengo)

SANTOS: Rafael; Maranhão, Bruno Rodrigo (Bruno Aguiar), Vinícius Simon, Alex Sandro; Rodrigo Possebon, Danilo (Breitner) Rodriguinho, Felipe Anderson (Moises); Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelote (interino)

FLAMENGO: Paulo Victor; Leonardo Moura, David, Welinton e Juan; Maldonado, Fernando, Fierro, e Renato Abreu; Negueba (Val Baiano) e Diego Maurício (Petkovic)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

Leia tudo sobre: flamengosantosneymarvascocearávitóriaatlético-go

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG