Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos e Coritiba fazem duelo dos cautelosos na Vila Belmiro

A ideia dos técnicos Muricy Ramalho e Marcelo Oliveira é entrar em campo com três volantes de marcação

Samir Carvalho e Leonardo Fagundes, iG Esporte |

Apesar de o Santos estar “beirando” a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, na 16ª colocação, o técnico Muricy Ramalho não deve mexer na escalação da equipe para o duelo contra o Coritiba , nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

AP
Muricy torce para Arouca não ser vetado pelos médicos para manter esquema com três volantes

Desta forma, o treinador manterá o esquema cauteloso, atuando com três volantes no meio-campo. Entretanto, o treinador deve enfrentar um adversário que atuará no mesmo esquema tático, e priorizando a cautela na Vila.

Para o duelo contra o Coritiba, o técnico Muricy Ramalho tem problemas para definir o time. Ibson, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, e já desfalcou a equipe contra o Atlético-GO, continua vetado pelo departamento médico. Além dele, Elano sofreu entorse no tornozelo esquerdo e também não joga.

Se não bastasse, o volante Arouca deixou o treino recreativo da última terça-feira, no CT Rei Pelé, sentindo uma lesão no tornozelo esquerdo. O jogador levou uma pancada do volante Adriano durante o “rachão”, e deixa ameaçado o esquema cauteloso de Muricy.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

Por outro lado, o treinador contará com o retorno do zagueiro Edu Dracena, que cumpriu suspensão automática contra o Atlético-GO. O capitão santista volta ao time na vaga de Bruno Rodrigo.

Caso Arouca seja vetado pelos médicos, o treinador pode escalar Diogo no meio-campo e jogar com dois volantes (Adriano e Henrique) e dois meias de criação (Diogo e Ganso). Outra opção é colocar o volante Rodrigo Possebon e manter o esquema com três volantes, utilizado contra o Atlético-GO no último sábado.

No Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira prefere não confirmar oficialmente o time para o jogo. Apesar disso, a tendência é de que ele arme a equipe com três volantes. Com isso, Léo Gago volta ao time titular no lugar de Anderson Aquino, atuando ao lado de Leandro Donizete e Tcheco.

Outra mudança na equipe é a entrada de Marcos Aurélio no lugar de Everton Costa, titular contra o Atlético-MG, que será poupado para fazer um trabalho de fortalecimento muscular.

"Como técnico eu tenho que avaliar todos os aspectos. O Éverton é um jogador que marca e o Rafinha é um jogador que marca. E agora nós temos outras opções, com o Marcos Aurélio, o Geraldo e o próprio Everton Ribeiro, então nós temos que analisar todas as situações", explicou.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

Mesmo com equipe mais cautelosa e com ambição de somar pontos fora de casa para melhorar o aproveitamento de 19% como visitante, o técnico Marcelo Oliveira acredita no poder ofensivo da sua equipe.

“Pode ter certeza que eles vão vir pra cima. Temos de ter o cuidado, mas também a ambição de pontuar fora. Não precisamos temer ninguém”, prometeu. “Não tem mistério. Temos de ter um time forte, que marque bem, mas que ataque sempre. Essa é a filosofia”, acrescentou Oliveira.

A equipe vem de uma vitória sobre o Galo, por 3 a 0, no Couto Pereira, que deixou o time na décima colocação com 21 pontos. Depois de enfrentar o Santos, o Coritiba ainda vai enfrentar o Avaí fora de casa, antes do clássico Atletiba, em seus domínios.

FICHA TÉCNICA – SANTOS X CORITIBA

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 16/8/2011 - 21h50
Árbitro: Antonio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeidas Santos(RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval, Léo; Adriano, Henrique, Arouca (Diogo), Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco, Rafinha e Marcos Aurélio; Bill.
 

Leia tudo sobre: santoscoritibabrasileirão 2011elanoibson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG