Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos e Corinthians fazem duelo de campeões neste domingo

Clássico entre o atual campeão da Libertadores e o atual campeão Brasileiro marca a reabertura da Vila Belmiro

João Pontes, iG São Paulo |

Samir Carvalho
A principal mudança na Vila Belmiro foi a troca do gramado
Após três meses de reforma, a Vila Belmiro reabre neste domingo em grande estilo. Apontados como os dois melhores times do futebol brasileiro, Santos e Corinthians entram em campo às 16h (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Leia mais: Estrelas do clássico, Neymar e Adriano roubam a cena no último treino

De quebra, o duelo entre o campeão da Libertadores e o campeão Brasileiro opõem a melhor defesa e o melhor ataque Campeonato Paulista. Em 11 partidas, a equipe comandada pelo técnico Tite sofreu apenas quatro gols. Já o time de Muricy Ramalho balançou a rede 27 vezes.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Embalado com a sequência de seis vitórias seguidas na competição, o Santos quer acabar com a invencibilidade do Corinthians na temporada e colar na liderança. No topo da tabela de classificação, o time do Parque São Jorge está cinco pontos na frente do rival (29 a 24).

Libertadores na quarta-feira

Ambas as equipes jogam neste domingo de olho no próximo compromisso pela Copa Libertadores. Na quarta-feira, o Corinthians encara o Nacional, do Paraguai, no Pacaembu, e o Santos enfrenta o Internacional, na Vila Belmiro.

No Corinthians, Liedson, Danilo e Paulinho serão poupados pelo técnico Tite. Além deles, Fábio Santos, Chicão e Alessandro também podem ficar de fora. Pela primeira vez desde quando foi contratado pelo clube, em maio do ano passado, o atacante Adriano vai começar um clássico como titular.

Veja também: Amigos na Rússia, Alex e Ibson se reencontram no clássico paulista

No Santos, Muricy Ramalho faz mistério até sobre a escalação de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Porém, o próprio treinador admite que é complicado poupar seus principais jogadores do clássico.

“Dificilmente você convence jogadores desse nível a não atuar, ainda mais eles que nunca deixam de treinar, não usam chinelinho e são diferentes”, explicou.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS X CORINTHIANS
Local:
Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 4/3/2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec). Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Julio Cesar, Weldinho (Alessandro), Wallace, Chicão (Marquinhos) e Ramon (Fábio Santos); Ralf, Edenilson, Willian, Alex e Jorge Henrique; Adriano. Técnico: Tite 
 

 

Leia tudo sobre: CorinthiansSantosPaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG