Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos é convidado para jogar amistoso contra o Lokomotiv, da Rússia

Clube da Baixada contratou volante Charles, que estava jogando no time europeu, e recebeu proposta para disputar partida festiva

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882788947&_c_=MiGComponente_C

O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, revelou nesta quarta-feira, durante evento na Vila Belmiro, a possibilidade de o clube disputar um amistoso internacional contra o Lokomotiv Moscou (Rússia), no ano que vem. O jogo faria parte dos festejos pelo aniversário do time russo, que irá completar 75 anos de fundação em 2011.

O convite informal - ainda não oficial - aconteceu durante o encontro que definiu os últimos detalhes entre o Lokomotiv e o Santos, para o empréstimo de um ano do volante Charles, que espera apenas o complemento de seus exames médicos para assinar com a equipe da Vila Belmiro.

Getty Images
Tradicional time da capital russa Moscou, Lokomotiv vai completar 75 anos em 2011

"Ontem recebi a visita do vice-presidente do Lokomotiv e ele falou sobre a possibilidade de disputarmos uma partida comemorativa lá em Moscou, pelos 75 anos do clube. Vamos estudar a possibilidade, pois temos um problema de calendário, em virtude do excesso de jogos no futebol brasileiro. É muito difícil conciliar as datas, porém, vamos tentar participar desse amistoso, na medida do possível", contou Luís Álvaro.

O mandatário santista destacou ainda que os russos são admiradores de Neymar, valorizando a imagem do atacante como um grande ídolo do futebol brasileiro. "O dirigente do Lokomotiv me disse que na Rússia o Neymar é visto com uma aura de vencedor, uma espécie de repetição do mito do Pelé. Pretendemos explorar isso. O nosso desejo é que o Neymar se torne o melhor jogador do mundo com a camisa do Santos", finalizou.

Leia tudo sobre: amistosofutebol internacionalrússiasantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG