Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos e Atlético-GO fazem duelo dos piores visitantes e mandantes

Enquanto Santos é o pior visitante, o Atlético é o segundo pior mandante do Campeonato Brasileiro

Samir Carvalho, iG Santos |

O duelo entre Atlético-GO e Santos neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o encontro do pior visitante – a equipe santista – contra o segundo pior mandante da competição – os goianos.

Em seis jogos, o time de Muricy Ramalho conquistou apenas um ponto jogando como visitante. Foram cinco derrotas e um empate, com apenas quatro gols marcados e 12 sofridos. O retrospecto ruim fora de casa do Santos não faz do Atlético-GO o favorito para o confronto. Isso porque, o time goiano tem o segundo pior desempenho jogando como mandante no Brasileiro.

O Atlético só perde para o Avaí, que venceu apenas o Corinthians jogando em casa. Já os goianos conquistaram somente duas vitórias e somam seis pontos como mandante. Foram cinco derrotas, oito gols sofridos e seis marcados.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

Para o duelo contra o Atlético-GO, o técnico Muricy Ramalho contará com os retornos de Neymar e Ganso. A comissão técnica santista armou um “esquema especial” para contar com os jogadores que defenderam a seleção brasileira no amistoso contra a Alemanha.

AE
Elano está suspenso e não joga
Por outro lado, Muricy não contará com Elano e Edu Dracena, que cumprem suspensão automática. O treinador também recebeu um desfalque de última hora. O meia Ibson sofreu uma lesão muscular na direita e foi vetado pelo departamento médico.

Muricy já definiu os substitutos. Adriano joga na vaga de Ibson, enquanto Bruno Rodrigo formará dupla de zaga com Durval. Já a vaga de Elano será preenchida com o retorno de Ganso. Neymar jogará ao lado de Borges no ataque e, por isso, Diogo voltará para o banco de reservas.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

“É um campo que precisa da posse de bola. Se jogar distante, não consegue nada, as três linhas têm que estar juntas porque o gramado é muito grande. Mas, com certeza, é um campo bom para o futebol, as duas equipes têm espaço e bom gramado pra jogar”, disse Muricy.

Já o Atlético-GO acertou a contratação do técnico Hélio dos Anjos, demitido do Vila Nova. No entanto, não estreará contra o Santos e acompanhará o jogo das tribunas de honra do estádio. O técnico interino Jairo Santos terá quatro desfalques: Victor Júnior e Felipe, lesionados, e Rafael Cruz e Marcão, suspensos.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-GO X SANTOS

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 13/8/2011 - 18h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Adnilson da Costa Pinheiro (MS).

ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida, Thiaguinho; Juninho e Anselmo. Técnico: Jairo Araújo.

SANTOS: Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.


 

Leia tudo sobre: santosatlético-gobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG