Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos deve encerrar ciclo da Umbro para fechar com a Nike

Acordo com a empresa de material esportivo deve ser anunciado no início de 2012. Santos espera fim do acordo atual

Samir Carvalho, iG Santos |

Após 14 anos com a Umbro, o Santos deve romper com a fornecedora de material esportivo no final deste ano. O clube acertou os valores financeiros com a Nike, multinacional norte-americana que deve ser anunciada no início de janeiro de 2012 como nova parceira do clube.

Santos já pensa no Japão, mas Brasileirão não acabou! Confira a classificação

O acordo só não foi anunciado agora pois existe uma cláusula no contrato com a Umbro que dá direito à empresa inglesa de cobrir qualquer proposta até o dia 31 de dezembro, quando termina o vínculo com o Santos.

O contrato com a Umbro foi fechado na gestão do ex-presidente Marcelo Teixeira e irritou a atual diretoria. A cúpula de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro alega falta de liberdade para negociar com outras empresas de material esportivo.

Confira a tabela do Mundia de Clubes da Fifa

Santos e Nike devem fechar um acordo de quatro anos. O iG apurou que um empresário influente no mercado do futebol brasileiro foi o responsável por intermediar as negociações com o time da Vila Belmiro.

A Nike promete entrar com força no mercado brasileiro. A empresa norte-americana patrocina o Corinthians e a seleção brasileira. Além do Santos, o Internacional e o Bahia podem ser os próximos a fechar com a fabricante.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre o novo patrocinador do clube

 

 

Leia tudo sobre: santosnikeumbromaterial esportivobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG