Intenção do treinador Muricy Ramalho é escalar os principais jogadores, apesar do pouco tempo de descanso em relação ao último jog

Muricy deve escalar os principais jogadores contra o Bragantino
AFP
Muricy deve escalar os principais jogadores contra o Bragantino

Embalado pela vitória sobre o Juan Aurich pela Copa Libertadores na última quinta-feira, o Santos volta a entrar em campo pelo Campeonato Paulista neste domingo, às 18h30. O time comandado por Muricy Ramalho recebe a visita do Bragantino na Vila Belmiro e, ao que tudo indica, deve ter seus principais jogadores à disposição para o duelo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Eu vou avaliar ainda, mas a nossa intenção é escalar os titulares”, disse Muricy. “Vamos nos reunir com os médicos e os fisiologistas, para ouvir como estão os testes dos atletas. Quem estiver em boas condições vai para o jogo”, completou.

Disposto a reencontrar o caminho do gol, o atacante Borges resumiu o sentimento dos jogadores santistas. “Estou me sentindo bem fisicamente, muito melhor do que no ano passado. A minha parte muscular está equilibrada e se o Muricy precisar de mim, eu jogo. Estou à disposição, sempre pronto para ajudar a equipe”, declarou o camisa 9.

Leia também:  Dérbi opõe melhor defesa do Paulistão e atacante que vale por cinco

Quem também dispensa o descanso no final de semana é Neymar, que destacou sua intenção de entrar em campo contra o Bragantino. “Estou preparado. Não quero descanso. Quero jogar sempre”, disse o principal jogador do Santos.

Santos chega para confronto diante do Bragantino embalado pela vitória na Libertadores
Gazeta Press
Santos chega para confronto diante do Bragantino embalado pela vitória na Libertadores

Apesar disso, a escalação santista não está definida e há a possibilidade de alguns titulares, como Fucile, Edu Dracena e Henrique, serem poupados. O meia Paulo Henrique Ganso também pode receber um descanso. Maranhão, Bruno Rodrigo, Adriano e Elano poderiam ser os respectivos substitutos.

Veja ainda: Guarani empata clássico de Campinas com a Ponte Preta no fim

O Bragantino, por sua vez, faz boa campanha no Paulistão. Oitavo colocado, aparece na zona de classificação para as quartas de finaldo torneio. No entanto, para manter o embalo, o time terá que superar a ausência de peças importantes para o duelo com o Santos.

O técnico Marcelo Veiga não poderá contar com quatro atletas considerados titulares. Patrick, Serginho e Cambará estão no departamento médico do clube, enquanto o zagueiro André Astorga, expulso diante do Botafogo-SP, terá que cumprir suspensão automática.

E mais: Portuguesa vence lanterna e respira

Com esses problemas para montar o time, Veiga deve optar pelo 3-5-2 para tentar segurar os santistas, jogando na casa do adversário. “Infelizmente não teremos a equipe completa para enfrentar o Santos, um dos clubes mais cogitados para conquistar o titulo deste ano. Agora, apesar do respeito que temos contra o nosso adversário, estou confiante nos jogadores que irão substituir os desfalques e acredito que iremos buscar um bom resultado na Vila”, afirmou o treinador do Bragantino.

FICHA TÉCNICA – SANTOS X BRAGANTINO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de março de 2012, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Philippe Lombard
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e William Rogério dos Santos Turola
Adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Regildenia de Holanda Moura

SANTOS: Rafael; Fucile (Maranhão), Edu Dracena (Bruno Rodrigo), Durval e Juan; Henrique (Adriano), Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso (Elano); Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

BRAGANTINO: Rafael Santos; Junior Lopes, Jean Pablo e Luis Henrique; Victor Ferraz, Diego Paulista, Eder, Fernando Gabriel e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo
Técnico: Marcelo Veiga 

Ajude a aumentar a torcida virtual do Santos

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.