Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos desconhece interesse do Avaí por Marquinhos

Segundo dirigente, meio-campista tem contrato até o final de 2012 com o clube da Baixada e seu futebol agrada ao novo técnico da equipe, Adilson Batista

Gazeta Esportiva |

Criticado por boa parte da torcida do Santos neste segundo semestre, por conta da sua queda de rendimento na temporada, o meio-campista Marquinhos estaria na mira do Avaí. Time que o revelou para o futebol brasileiro, o clube catarinense estaria interessado no retorno do experiente meio-campista à Ressacada. Mas, segundo o diretor de futebol santista, Pedro Luiz Nunes Conceição, nenhuma proposta chegou ao clube envolvendo Marquinhos.

"Se é verdadeiro esse interesse do Avaí no Marquinhos, eu confesso que desconhecemos essa informação. O que eu posso dizer é que até o momento não chegou nada ao Santos com relação a uma possível transferência do atleta", disse Nunes Conceição.

O dirigente ainda destacou que o meia tem contrato até o final de 2012 com o Santos e que o seu futebol agrada ao novo técnico da equipe, Adilson Batista, com quem Marquinhos trabalhou no Paraná Clube, em 2003.

O próprio treinador já revelou ser um admirador do futebol do meio-campista e destacou que pretende contar com o jogador na Vila Belmiro em 2011. "O Marquinhos foi meu atleta no Paraná e, apesar de hoje ele executar funções diferentes em relação aquela época, trata-se de uma peça importante para o time no meio-campo. Além disso, ele tem contrato conosco, é um jogador experiente e que vai nos ajudar bastante", comentou Adilson, em entrevista à "Rádio Cultura".

O novo comandante ainda tratou de minimizar os efeitos da recente polêmica em que Marquinhos se envolveu, na reta final do Brasileirão. O meia ficou de fora justamente da partida contra o Avaí, equipe com a qual possui um grande laço afetivo. Por conta disso, ao final do jogo com o Santos, em que os catarinenses venceram por 3 a 2 e acabaram com qualquer chance de rebaixamento à Série B do Brasileiro, Marquinhos foi flagrado chorando em um camarote da Ressacada.

A atitude não foi bem recebida pelos torcedores santistas, porém, foi compreendida por Adilson Batista. "É normal o atleta se emocionar. Tenho certeza que se amanhã o Marquinhos estiver em outro clube e viver uma situação parecida com o Santos, ele também vai se emocionar. Isso foi um gesto bonito da parte dele, que já passou, e não deve ser tão relembrado. Ele não estava torcendo contra o Santos. Foi uma emoção do momento", encerrou.

Leia tudo sobre: avaímercado da bolasantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG