Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos desafia jejum e aposta em “fantasma” do Palmeiras no Pacaembu

Sem vencer o rival há dois anos, o Santos expõe um retrospecto favorável no Pacaembu, local do clássico

Samir Carvalho e Danilo Lavieri, iG Esporte |

O Santos aposta em seu bom retrospecto no Pacaembu para vencer o Palmeiras neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, espera acabar com um jejum de dois anos sem vencer o rival. A última vitória aconteceu no dia 18 de abril de 2009, quando o Santos venceu por 2 a 1, em jogo válido pelas semifinais do Campeonato Paulista. Para quebrar o tabu, o time de Muricy Ramalho aposta no “fantasma” do Palmeiras jogando no Pacaembu, estádio que trás boas recordações para os santistas.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Gazeta Press
Santos só perdeu um jogo em sete disputados no Pacaembu em 2011. Mas, não vence o Palmeiras há dois anos

No duelo dos “intrusos”, já que o Pacaembu não é o estádio oficial dos dois times, o Santos apresenta um retrospecto positivo em 2011, enquanto o rival não se adaptou ao estádio como mandante, conhecido como a casa do Corinthians, que sempre mandou seus jogos no Pacaembu.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias em tempo real

Em nove jogos nesta temporada no estádio, o Santos venceu cinco, empatou três e perdeu apenas um, diante do Corinthians por 3 a 1, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Se não bastasse, a equipe comemorou dois títulos no Pacaembu em apenas um ano e meio: o Campeonato Paulista de 2010 e a Copa Libertadores da América deste ano. Na temporada passada, inclusive, o Santos teve resultados memoráveis no estádio, como a goleada por 9 a 1 diante do Ituano pelo Estadual.

Desde que o Palestra Itália foi interditado, há exatamente um ano, o Palmeiras fez 23 jogos no Pacaembu. Foram 23 jogos, com 11 vitórias, seis derrotas e seis empates, com 34 gols marcados e outros 21 sofridos. Isso significa um aproveitamento de 56%.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

Pelo retrospecto que não agrada tanto e pelo alto aluguel do Pacaembu, em 2011, o time passou a jogar bastante no Canindé. E a tática tem dado certo. São seis jogos, com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido. Ou seja, aproveitamento de 100% e com 15 gols marcados.

A última derrota do Palmeiras para o Santos, aliás, foi em casa, no Palestra Itália, na semifinal do Paulistão. Na ocasião, o jogo terminou em 2 a 1 para o time da Vila Belmiro, que conseguiria ir para a final, mas depois seria derrotado pelo Corinthians, que teve Ronaldo em tarde inspirada.

 

 

Leia tudo sobre: santospalmeiraspacaembubrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG