Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos desafia escassez de arremates e finalizações do Corinthians

Enquanto o Corinthians tem a melhor média de finalizações, o Santos é o “lanterna” no quesito

Samir Carvalho, iG Santos |

Além de enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro no clássico contra o Corinthians no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 24ª rodada da competição, o Santos terá outros desafios na partida: a equipe santista encara uma escassez de arremates e o “bombardeiro” do rival em relação às finalizações a gol.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Segundo estatísticas do Footstats, enquanto o Santos tem a pior média de finalizações do Brasileiro, o Corinthians apresenta a melhor média de chutes certos entre os 20 clubes da competição. Ao lado do Coritiba, o time de Parque São Jorge tem média de 6,3 finalizações por jogo. No total, foram 372 chutes, com 145 acertos e 227 erros.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

“Temos que se preocupar conosco. Não importa o que o Corinthians vive, temos que
pensar na gente, vamos com o pensamento de buscar a vitória”, afirmou o volante Henrique.

Já o Santos, em 21 jogos disputados, finalizou apenas 261 vezes, média de 12,4 chutes ao gol por jogo. Se não bastasse, o time de Neymar e Borges errou mais do que acertou nas finalizações.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

Entre os 261 chutes, 170 foram errados, média 8,1 erros por jogo. O número de erros quase dobra o número de acertos, já que a equipe santista acertou apenas 91 chutes, média de 4,3 por partida.

Apesar da pior média de finalizações, o Santos possui o artilheiro da competição – o atacante Borges, com 16 gols em 19 jogos, média 0,8 por partida. Entre os 91 chutes certos do time, Borges é responsável por 28.

 

Leia tudo sobre: santoscorinthiansbrasileirão 2011borges

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG