Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos crê que vitória no clássico coloca time na briga pelo título

Santistas estão a 14 pontos do líder do Corinthians, e também apostam em jogos a menos na competição

Samir Carvalho, iG Santos |

Os jogadores do Santos acreditam que uma vitória contra o Corinthians no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocará a equipe definitivamente na briga pelo título da competição. Além de uma vitória no clássico, a equipe santista aposta nos dois jogos que tem a menos na competição para diminuir a vantagem de 14 pontos.

"O pensamento é esse. A equipe sabe que vai ser um jogo difícil, o Corinthians vindo de derrota vai jogar tudo e uma vitória nos dá uma moral e voltamos pra briga. Estamos respeitando muito o adversário, mas vencendo o jogo a gente começa a sonhar", afirmou o lateral-esquerdo Léo.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

O discurso do veterano lateral é seguido por todos os jogadores do elenco. O volante Henrique, que disputará o segundo clássico contra o Corinthians, vestindo a camisa do Santos, acredita que uma vitória no clássico é ideal para motivar a equipe santista na competição.

“Claro que o clássico tem a visibilidade maior, a motivação da vitória é sempre grande, então é sempre diferente disputar um clássico, o entusiasmo de todos vai lá em cima. Se vencer a gente cresce e motiva”, disse o volante Henrique.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do seu time em tempo real

O técnico Muricy Ramalho terá os retornos de Danilo e Adriano, que estavam suspensos, e Ibson, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda. Pará e Arouca fizeram treinos no gramado nesta semana e podem voltar ao time. No entanto, os dois serão reavaliados pelo departamento médico e não estão confirmados para o clássico.

Desta forma, o Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval, Léo; Adriano (Arouca), Henrique, Ibson, Neymar; Alan Kardec.
 

Leia tudo sobre: santoshenriqueléocorinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG