Tamanho do texto

Leandro Silva, 22 anos, estava atuando no Atlético Sorocaba e assinará um contrato de risco até dezembro

A diretoria do Santos , que encara essa semana como decisiva em relação a contratação de reforços, fechou nesta segunda-feira a contratação do desconhecido lateral-direito Leandro Silva, 22 anos, que estava atuando no Atlético Sorocaba. Como não conseguiu finalizar a transação com Jonas , do Coritiba , o Santos contratou o lateral para substituir Jonathan , que está deixando o clube para atuar na Inter de Milão, da Itália.

Entre para a Torcida Virtual de Santos e Palmeiras e convide os amigos

O novo reforço, pouco conhecido no futebol brasileiro, assinará um contrato de risco até o final deste ano, e o Santos terá prioridade de compra caso o jogador seja aprovado pelo técnico Muricy Ramalho.

"Estamos finalizando um contrato de risco com esse jogador. Ele fica até o final do ano e temos a opção de compra ao término do período", afirmou o gerente de futebol, Nei Pandolfo.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

Além da saída de Jonathan, o Santos está preocupado com a lateral-direita, já que pode perder Danilo para o Benfica, de Portugal. Apesar de atuar como volante no esquema de Muricy, o atleta é lateral-direito de origem e também atuou na função nesta temporada. Se não bastasse, Pará não vem agradando o treinador.

Após fechar como desconhecido Leandro Silva, o Santos deve anunciar nesta semana as contratações do atacante Alan Kardec e do meia Cleiton Xavier.