Após quase uma semana de negociações, diretoria santista descarta Morumbi para a decisão da Libertadores
Siga o iG Santos no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real
A diretoria santista tinha a preferência pelo Pacaembu, mas sofria pressão da Conmebol pelo Morumbi, já que a entidade sul-americana queria um estádio maior para distribuir os 3 mil ingressos a que têm direito seus patrocinadores.
Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos
Além disso, os dirigentes santistas, que já tinham definido o Pacaembu, ficaram seduzidos por uma proposta do São Paulo em reunião entre os dirigentes no estádio do Morumbi no final da tarde da última segunda-feira. Isso porque o clube da capital abriu mão dos camarotes e das cadeiras cativas, além de pedir um valor de aluguel considerado agradável pela cúpula santista.
Se não bastasse, a vontade do técnico Muricy Ramalho em mandar o jogo no Morumbi, com a intenção de prejudicar uma possível “retranca” do Peñarol estava pesando na decisão do Santos.
Com a escolha do Pacaembu definida, o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro viajará a Assunção nesta quarta-feira apenas para discutir a organização dos dois jogos finais da Libertadores, com o presidente da Conmebol, Nicolas Leoz. O primeiro jogo acontece no próximo dia 15, em Montevidéu, no Uruguai, enquanto a segunda partida será no dia 22.