Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos contraria Muricy e escolhe Pacaembu para a final

Após quase uma semana de negociações, diretoria santista descarta Morumbi para a decisão da Libertadores

Samir Carvalho, iG Santos |

A diretoria do Santos demorou em tomar a decisão, mas divulgou no final da tarde desta terça-feira que o Pacaembu será o “palco” da final da Copa Libertadores da América, diante do Peñarol, do Uruguai, no dia 22 deste mês. Apesar da preferência do técnico Muricy Ramalho pelo estádio do Morumbi, os dirigentes santistas preferiram agradar o presidente do clube, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, além da maioria dos jogadores do elenco, que também tinham simpatia por atuar no Pacaembu.

Siga o iG Santos no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A diretoria santista tinha a preferência pelo Pacaembu, mas sofria pressão da Conmebol pelo Morumbi, já que a entidade sul-americana queria um estádio maior para distribuir os 3 mil ingressos a que têm direito seus patrocinadores.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

Além disso, os dirigentes santistas, que já tinham definido o Pacaembu, ficaram seduzidos por uma proposta do São Paulo em reunião entre os dirigentes no estádio do Morumbi no final da tarde da última segunda-feira. Isso porque o clube da capital abriu mão dos camarotes e das cadeiras cativas, além de pedir um valor de aluguel considerado agradável pela cúpula santista.

Se não bastasse, a vontade do técnico Muricy Ramalho em mandar o jogo no Morumbi, com a intenção de prejudicar uma possível “retranca” do Peñarol estava pesando na decisão do Santos.

Com a escolha do Pacaembu definida, o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro viajará a Assunção nesta quarta-feira apenas para discutir a organização dos dois jogos finais da Libertadores, com o presidente da Conmebol, Nicolas Leoz. O primeiro jogo acontece no próximo dia 15, em Montevidéu, no Uruguai, enquanto a segunda partida será no dia 22.

Divulgação
Depois de receber a despedida de Ronaldo, Pacaembu sediará o jogo final da Libertadores 2011

Leia tudo sobre: SantosCopa Libertadores 2011PacaembuPeñarol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG