Gerente jurídico do Santos desclassificou a denúncia como atitude menos grave, e Dracena jogará

O zagueiro Edu Dracena está liberado para enfrentar o Internacional-RS nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gerente jurídico do Santos , João Vicente Gazolla, conseguiu o efeito suspensivo da pena de duas partidas , aplicada na última terça-feira pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

Gazolla desclassificou a denúncia para o artigo 258, como atitude menos grave. Dracena recebeu dois votos de suspensão por uma partida e três por dois jogos. No final da tarde desta quarta-feira, o advogado entrou com recurso, que foi aceito pelo auditor Flávio Zveiter, garantindo condições de jogo ao zagueiro até que o recurso seja julgado novamente.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

Edu Dracena foi expulso na partida contra o Coritiba, no dia 17 de agosto, pela 17ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, aos 44 minutos do segundo tempo, e foi denunciado por ofensa moral contra o árbitro, com pena mínima de quatro partidas.

O zagueiro já cumpriu uma partida de suspensão, no duelo contra o Bahia, pela 18ª rodada da competição. O lateral-direito Pará também foi julgado por expulsão no jogo contra o Coritiba, mas foi absolvido pelo STJD.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.