Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos conquista bicampeonato do Paulista de futebol feminino

"Sereias da Vila" precisavam apenas de um empate contra o Centro Olímpico, mas ainda conseguiram vencer

Gazeta |

Neste sábado, o time feminino do Santos sagrou-se bicampeão do Campeonato Paulista Feminino 2011, diante do Centro Olímpico. Com o apoio do seu torcedor na Vila Belmiro, as "Sereias da Vila" garantiram uma vitória segura por 2 a 1, com gols de Karen e Érika.

Após vencer a partida de ida também por 2 a 1, o Santos necessitava apenas de um empate para garantir o título do torneio. Entrando em campo determinadas a impedir o título santista, as jogadoras do Centro Olímpico logo se lançaram ao ataque, porém, saíram atrás no placar em um bom contra-ataque das anfitriãs.

Na marca dos 15 minutos, após um escanteio do Centro Olímpico, o Santos encontrou a defesa das visitantes abertas e inaugurou o marcador na Vila Belmiro com Karen.

Entretanto, a festa da torcida do Santos durou pouco. Três minutos depois, Gláucia chutou cruzado da entrada da grande área e viu sua bola explodir na trave. Na sobra, Cacau apareceu livre para empatar o duelo em 1 a 1.

Ainda no primeiro tempo, o Santos se recuperou do gol sofrido e, aos 26 minutos, Érika acertou um belo chute de fora da área após a defesa do Centro Olímpico afastar, colocando mais uma vez o time anfitrião à frente no placar.

Já no segundo tempo, as meninas santistas voltaram com o mesmo ímpeto, mas não conseguiram transpor a defesa do Centro Olímpico. Com dificuldades no ataque, o Santos passou a adotar uma postura defensiva, mantendo assim o placar de 2 a 1 e assegurando o bicampeonato do torneio.

Leia tudo sobre: futebol feminino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG