Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos confirma negociações com volante Henrique, do Cruzeiro

Volante trabalhou com Adilson Batista na equipe mineira, e pode atuar na Vila Belmiro nesta temporada

Samir Carvalho, iG Santos |

A diretoria do Santos confirmou nesta segunda-feira que está negociando com o volante Henrique, 25 anos, do Cruzeiro. A contratação do atleta é um pedido do técnico Adilson Batista, que trabalhou com o jogador no clube mineiro.

“Sim, de fato existe o interesse. Ele está no mercado. Estamos negociando sim, ele é um jogador que pode chegar ao Santos", afirmou o gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo.

Henrique interessa ao Santos desde o final da temporada passada, mas como a Fiorentina, da Itália, negociava a contratação do volante, as conversas entre o atleta e a diretoria santista acabaram esfriando.

No entanto, as negociações com o Santos foram retomadas na semana passada, já que a Firorentina não conseguiu concluir a transação, e a janela de transferências para o futebol europeu fecha nesta segunda-feira.

O jogador teve parte dos seus direitos econômicos adquiridos por um grupo de empresários, o que pode facilitar a transferência do atleta para a Vila Belmiro. O técnico Adilson Batista não esconde o desejo de contar com o atleta.

“Trabalhei com ele no Cruzeiro, no Jubilo (Iwata), do Japão, também. É muito bom jogador. E hoje eu tenho uma necessidade de contar com um volante que faça a função de zagueiro ou até mesmo a função de primeiro volante. Então, você está indo no caminho certo nesse nome”, disse Adilson Batista à ESPN Brasil.

Enquanto aguarda o término das negociações, Henrique continua trabalhando com o elenco do Cruzeiro. O atleta atuou na estreia do Campeonato Mineiro no último domingo, quando sua equipe venceu a Caldense por 3 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

 

 

Leia tudo sobre: santoscruzeirohenriqueadilson batista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG