Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos cogita antecipar férias de Neymar e programa despedida contra o Goiás

Atacante deverá ser convocado pelo técnico Ney Franco para defender a seleção brasileira sub 20 no Sul-Americano da categoria

Samir Carvalho, iG São Paulo |

A partida do Santos contra o Goiás no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode marcar a despedida do atacante Neymar na competição. Isso porque a comissão técnica santista pretende antecipar as férias do jogador, já que o camisa 11 deverá servir a seleção brasileira sub 20 no Sul-Americano da categoria, que será disputado no Peru, entre 16 de janeiro a 6 de fevereiro.

O Sul-Americano garante uma vaga nas Olimpíadas de Londres de 2012 para o campeão e vice da competição. O atleta deve estar entre os relacionados pelo técnico Ney Franco, que fará a convocação no próximo dia 30, no Rio de Janeiro.

Como a apresentação na Granja Comary está programada para o dia 8 de dezembro, e o Santos jogará a última rodada do Brasileiro no dia 5 de dezembro, contra o Flamengo, o atacante ficará sem férias para iniciar a próxima temporada. Além disso, o clube acredita que o jogador estará sobrecarregado, pois já completou 60 jogos em 2010.

Ainda não defini. Esperava posição da CBF com relação à data de apresentação para que tivéssemos definição do tempo de descanso. Entendemos que ele teve um ano desgastante, e completou os 60 jogos. Talvez ele mereça uma antecipação no período de férias, afirmou o técnico interino Marcelo Martelotte, que espera que a CBF adie a apresentação de Neymar.

Parece que a apresentação pode ficar para o dia 13 de janeiro. A decisão envolve muita coisa a respeito de dar férias. É lógico que o principal é pensar no atleta, e pensando nele entendo que mereceria o descanso. O que tentamos é que a CBF desse o descanso, retardando mais a apresentação. O campeonato (Sul-Americano) começa no fim do mês de janeiro, entendemos que o descanso é necessário, disse o interino.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolneymarsantosseleção brasileirasub 20

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG