Delegação santista foi recebida em seu estádio por cerca de cinco mil torcedores horas depois da final

A festa do Santos pelo terceiro título de sua história na Copa Libertadores da América varou a madrugada. Eufóricos por terem escrito mais uma página importante da trajetória do clube, os jogadores encararam a viagem de volta de São Paulo, onde bateram o Peñarol, do Uruguai, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, para celebrarem a conquista com os torcedores santistas que ficaram na Vila, assistindo à partida através de telões no estádio.

Siga o iG Santos no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Felizes com o título da equipe, os cerca de cinco mil torcedores presentes à casa do Santos esperaram mais de quatro horas após o jogo para poder vibrar com os heróis da conquista, que classificou o time para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Neymar e Ganso comemoram com a torcida na Vila Belmiro a conquista da Libertadores
AE
Neymar e Ganso comemoram com a torcida na Vila Belmiro a conquista da Libertadores

Os atletas chegaram por volta das 4h15 e, com muita animação, deram voltas olímpicas no gramado da Vila Belmiro, festejando o título da Libertadores . O veterano lateral-esquerdo Léo , que participou da geração Diego e Robinho, campeã brasileira em 2002, era um dos mais contentes com o feito alcançado pelo Santos.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar também não conseguiam se controlar de tanta alegria. Os dois foram bastante ovacionados pela torcida e tentavam retribuir os gestos de carinho. Neymar chegou a subir no palco montado para a festa, cantou um trecho do hino oficial do clube e, também, pendurou-se no alambrado para celebrar o título com os torcedores.

Mesmo cansados pela espera, os santistas festejaram bastante durante o tempo em que o elenco comemorou no gramado da Vila. Os zagueiros Edu Dracena e Durval , além do meia Elano , não estiveram presentes no estádio alvinegro.

No entanto, a comemoração do título da Copa Libertadores não ficou restrita apenas a Vila Belmiro. A Praça da Independência, tradicional reduto de celebração das conquistas do Santos, também recebeu um bom número de torcedores.

E, pelas ruas da cidade, a festa terminou tarde, praticamente com o amanhecer da quinta-feira. Foguetórios, o hino do Santos tocando no mais alto volume, bandeiras e buzinas de carros deram a tônica da festa pelo fim do jejum de 48 anos dos santistas sem o título do torneio mais importante de clubes da América.

Neymar dança com cheerleaderes na Vila Belmiro
AE
Neymar dança com cheerleaderes na Vila Belmiro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.