Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos chega ao Paraguai temendo bola aérea do Cerro Porteño

Delegação santista desembarca em Assunção e mostra preocupação com a principal jogada do time paraguaio

Samir Carvalho, enviado iG a Assunção |

A delegação do Santos desembarcou nesta terça-feira em Assunção, no Paraguai, onde enfrenta o Cerro Porteño nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Olla Azulgrana , pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América. Na chegada, os atletas alertaram para a bola aérea do adversário, considerada pelos santistas, a jogada mais perigosa dos paraguaios.

Os defensores do Santos são os jogadores mais preocupados com a jogada aérea do Cerro. O zagueiro e capitão da equipe, Edu Dracena , ressalta que o time precisa neutralizar a jogada na origem, dificultando o trabalho dos atletas que fazem o cruzamento para a aérea.

“Nos preparamos ao longo da competição, o ponto forte do Cerro é bola aérea. Tem que ter tranquilidade, marcar e tirar o espaço do cruzamento. Com todos se ajudando, conseguiremos a classificação”, afirmou Dracena.

O goleiro Rafael também reconhece o ponto forte do adversário. O camisa 1 do Santos ainda destacou a bola parada do Cerro Porteño , e acredita que a equipe santista deve evitar as faltas perto da área.

“Sabemos que o ponto forte deles é esse, no Pacaembu tirou Luchero e colocou Julio dos Santos, que é um jogador mais alto. A bola parada deles é muito forte, mas estamos preparados. Temos que jogar como sempre, trabalhando a bola, e eles vão vir dessa maneira, temos de evitar falta ali perto para não dar chance. Sabemos que o juiz vai marcar faltas toda hora, mas independente de tudo, o posicionamento é muito importante”, disse o goleiro.

O iG teve acesso ao único treino aberto do Cerro Porteño na última segunda-feira , no estádio Olla Azulgrana. Os paraguaios treinaram apenas as jogadas de cruzamentos na área.


 

Leia tudo sobre: SantosCopa Libertadores 2011Cerro Porteño

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG