Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos aposta na Libertadores para manter Maikon Leite no clube

Clube acredita na vontade do jogador em conquistar a Libertadores para ¿quebrar¿ pré-contrato do Palmeiras

Samir Carvalho, iG Santos |

Após os dois gols de Maikon Leite na goleada do Santos diante do Linense por 4 a 1, no último sábado, na estreia da equipe no Campeonato Paulista, aumentaram as especulações que a diretoria santista tentará reverter a situação contratual do atleta, que assinou um vínculo com o Palmeiras por cinco temporadas. Os dirigentes apostam na presença do Santos na Copa Libertadores da América para convencer o atacante a permanecer na Vila Belmiro.

“Existe a possibilidade (permanência de Maikon Leite), há um histórico de jogadores que reverteram essa situação. Qual atleta não gostaria de disputar a Libertadores e o Mundial. É uma arma que temos e podemos usá-la”, afirmou o gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo.

Além da Libertadores, o Santos aposta na vontade do jogador em permanecer na Vila Belmiro para ganhar a briga com o Palmeiras. A diretoria santista acredita que o jogador pretendia ficar no clube, mas foi convencido a assinar com o Palmeiras pela empresa que detêm 80% dos direitos econômicos do atacante.

“Pode ter acontecido isso (influência dos empresários). Se você conversar com o atleta, ele ia querer permanecer no clube, pelo carinho na parte de recuperação da lesão no joelho, e tem a Libertadores também como já citei”, disse o dirigente.

Maikon Leite, que voltou do empréstimo do Atlético-PR no inicio desta temporada, tem vínculo com o Santos até o dia 23 de junho. No dia seguinte, o jogador terá que se apresentar no Palmeiras.

Thiago Neves e Palmeiras

Em 2007, o Palmeiras teve um pré-contrato invalidado. O clube acertou com o meia-atacante Thiago Neves, do Fluminense, mas não conseguiu concluir a negociação, já que o atleta desistiu da transferência e preferiu permanecer no clube carioca. Como o Palmeiras já havia depositado o valor das luvas, o Fluminense cedeu o atacante Lenny para o clube paulista.

 

 

Leia tudo sobre: SantosMaikon LeitePalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG