Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos anuncia prioridade em manter o volante Danilo

Interesse da DIS, empresa que detém os direitos do jogador, é vender o atleta por pelo menos 15 milhões de euros

AE |

O Santos anunciou nesta sexta-feira que uma das suas prioridades é a compra dos 37,5% dos direitos econômicos do versátil Danilo pertencentes à DIS, empresa de investimento no futebol. O volante e lateral-direito foi supervalorizado na Copa Libertadores da América por ter marcado o primeiro gol da ressurreição do clube na competição sul-americana, na vitória contra o Cerro Porteño, em Assunção, e o segundo diante do Peñarol, na jogo do título. 

O interesse da DIS é vender Danilo por pelo menos 15 milhões de euros (R$ 34 milhões aproximadamente), provavelmente ao Benfica, de Portugal. Mas, sem revelar valores, o Santos alega que tem preferência na compra da parte dos investidores. 

A DIS comprou do América-MG, em junho do ano passado, 75% dos direitos sobre Danilo, por R$ 2 milhões, e repassou gratuitamente 37,5% ao Santos. No contrato de cessão de sua parte ao clube, constaria que o Santos tem prioridade na compra dos direitos em caso de uma proposta do exterior que não seja superior a 6,6 milhões de euros. Os outros 25% dos direitos continuam com o clube mineiro. 

Após o título da Libertadores na última quarta, o elenco do Santos está de folga até a próxima segunda. A reapresentação dos jogadores está marcada para o período da tarde, no CT Rei Pelé. Sem Neymar, Elano e Paulo Henrique Ganso - na seleção brasileira - e agora definitivamente sem Zé Eduardo (vendido ao Genoa, da Itália) e Maikon Leite (já se apresentou no Palmeiras), o time volta a campo na próxima quarta contra o Figueirense, em Florianópolis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: SantosDISDanilo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG