Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos anuncia Nei Pandolfo como novo gerente de futebol

O ex-zagueiro defendeu o clube como jogador na década de 90. Ele chega para substituir Jameli, demitido na última quarta-feira

iG São Paulo |

O Santos anunciou neste domingo a contratação de Nei Pandolfo para a gerência de futebol do clube. O profissional já iniciou os trabalhos e deve ser apresentado oficialmente na terça-feira no CT Rei Pelé. O novo gerente de futebol do clube assume a função que até a última semana era exercida por Paulo Jameli. O ex-atacante foi demitido na quarta-feira.

Nei Pandolfo tem no currículo uma carreira como atleta profissional que começa em 1979 e vai até 1997, incluindo passagem como zagueiro do próprio Santos Futebol Clube entre as temporadas de 1992 e 1993. Como treinador e auxiliar-técnico, atua desde 1998 e também trabalhou no clube da baixada santista nas temporadas de 2006, 2007 e 2009.

O novo gerente de futebol do clube é graduado em educação física pela PUC de Campinas. Nei Pandolfo reencontra no Santos dois profissionais com quem teve convívio profissional na equipe montada pelo Bragantino, campeã paulista de 1990: o auxiliar técnico Ivair, que chegou ao clube com o treinador Adilson Batista, e Marcelo Martelotte, da comissão técnica permanente.

Saída de Jameli

Até a última semana, o cargo de Nei Pandolfo era ocupado por Paulo Jameli. O ex-atacante foi demitido pelo clube na quarta-feira. O iG apurou que ele saiu devido a um desentendimento com dirigentes ocorrido em reunião na Vila Belmiro, terça à noite. O motivo da discussão foi a negociação de reforços, já que Jamelli estava insatisfeito por não ter participado das últimas contratações.

O ex-gerente, entretanto, nega que tenha saído brigado da Vila Belmiro. "O Pedro Luiz [Nunes Conceição, diretor de futebol] me procurou lá pelo dia 15 deste mês. Pensei que fosse um assunto de planejamento, mas ele me falou que eu não estava mais nos planos do clube. O Santos estaria procurando um profissional com um perfil diferente, com um lado gerencial mais burocrático e não de campo, como faço", explicou Jamelli, em entrevista à rádio Jovem Pan.
 

Leia tudo sobre: SantosfutebolCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG